Lidianópolis inicia construção de UBS

Adauto Mandu visita obra do posto de saúde de Lidianópolis

Adauto Mandu visita obra do posto de saúde de Lidianópolis

A Prefeitura de Lidianópolis iniciou, na semana passada, a construção da nova Unidade Básica de Saúde, na sede do município. O investimento é de R$ 800 mil, com recursos do Governo do Estado, viabilizados pelo deputado estadual Alexandre Curi. O prefeito Adauto Mandu acompanhou o início da obra, com a demarcação do terreno, instalação da placa de identificação e início do trabalho de construção do alicerce.

O novo ponto de atendimento a saúde será edificado no antigo pátio de máquinas da prefeitura e, com a centralização, facilitará o acesso de toda a população do município, além de movimentar a região, que é comercial. A unidade terá mais espaço e contemplará novos equipamentos, favorecendo o atendimento. A expectativa é que a obra esteja pronta em abril de 2020. “Conseguimos esse recurso junto ao governador Ratinho Júnior, com o apoio do deputado estadual Alexandre Curi e esperamos uma melhoria significativa nos serviços de saúde prestados pelo município”, comenta.

O prefeito ressalta que essa nova estrutura atende uma demanda, ainda da campanha eleitoral, para melhorar os serviços de saúde do município. “Já fizemos a contratação de vários profissionais de saúde e, inclusive, ofertamos consultas com alguns especialistas no posto de saúde; e, com certeza, vamos levar esse atendimento para a nova estrutura e também aumentar, na medida do possível, a nossa oferta de serviço”, comenta.

Com relação ao espaço onde atualmente funciona a UBS de Lidianópolis, o prefeito informa que ele será utilizado pela Assistência Social, para algumas oficinas que estão sendo planejadas.

Comentários