Ivaiporã elegerá melhores cafés de 2019

Márcio Fávaro foi campeão estadual em 2018

Márcio Fávaro foi campeão estadual em 2018

A Prefeitura de Ivaiporã e a Associação da Agricultura Familiar de Jacutinga, com o apoio da Emater, Seab e o Iapar, realizam na segunda-feira, dia 9 de setembro, a partir das 15h00, no salão nobre da Prefeitura de Ivaiporã, a entrega da premiação do Prêmio Café Qualidade Ivaiporã 2019. O concurso foi lançado durante o Festival do Café, em julho, em Jacutinga e, segundo a diretora municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócios, Rosana Pagé, houve um adiamento na realização do concurso, porque, nesse ano, as lavouras sofreram com a estiagem e a geada, o que prejudicou um pouco a qualidade do café produzido no município. A análise das amostras concorrentes foi realizada pelo IAPAR, na semana passada, e o resultado será revelado no evento que ocorre na segunda-feira, dia 9.

O secretário municipal de Agricultura, Adir Salla, comenta que o resultado do concurso vai mostrar a excelência do café produzido em Ivaiporã, que mesmo com a geada, vai proporcionar um produto de qualidade e que tem condições de competir em igualdade de condições com o concurso estadual, que também será realizado em Ivaiporã, no dia 24 de outubro, no Scaramal Centro de Eventos.

Para o prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, esse trabalho ajuda a valorizar a produção de café no município e estimula a diversificação rural e a agricultura familiar. Ele lembrou que, no ano passado, um microlote de café produzido em Jacutinga foi o vencedor do 16ª Concurso Estadual Café Qualidade e ficou entre os cinco melhores no concurso nacional promovido pela ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café). O prefeito de Ivaiporã acredita que esse resultado colocou o café produzido em Ivaiporã no mapa da cafeicultura no Brasil e que isso ajuda na divulgação da qualidade do produto local. “Os cafeicultores de Ivaiporã estão de parabéns e estamos confiantes que, no concurso estadual, nossos produtos estarão bem classificados”, frisa o prefeito.

Comentários