Governo lança Geração Olímpica

Futebol feminino de Manoel Ribas tem 14 bolsistas. Por: Divulgação

Futebol feminino de Manoel Ribas tem 14 bolsistas

Fonte: Divulgação

O governador Ratinho Júnior lançou na segunda-feira, 2 de setembro, em cerimônia no Palácio Iguaçu, o programa Geração Olímpica, que distribui neste ano 1.252 bolsas esportivas nas modalidades olímpicas e paralímpicas para jovens promessas, atletas de renome mundial e técnicos. A Companhia Paranaense de Energia (Copel), patrocinadora da iniciativa, investe R$ 4,75 milhões nesta edição. É o maior programa de bolsa-atleta do País, em nível estadual.

O apoio financeiro permite que os atletas possam dedicar mais tempo aos treinos e aperfeiçoamento da prática do esporte. O programa Geração Olímpica é uma nova etapa do Talento Olímpico do Paraná, criado pelo Governo do Estado em 2011. Neste período, a Copel investiu R$ 35 milhões para impulsionar a carreira de atletas e técnicos do Estado em todas as modalidades.

Na solenidade, também foram homenageados atletas e técnicos já apoiados pelo Governo que participaram dos Jogos Pan e Parapan-Americanos Lima 2019.

O governador destacou a perenidade do programa e lembrou que a diretriz que orienta o esporte no Paraná é torná-lo mais acessível aos jovens e aos municípios do interior. “O programa não começou agora, mas nós estamos ampliando e modernizado para atender o máximo possível de atletas”, afirmou. “O esporte no Paraná pode ser referência no Brasil. Temos como objetivo reforçar os programas junto aos jovens, não apenas para aqueles que têm capacidade para ser atleta olímpico, mas fazer com que através do esporte eles se transformem em grandes cidadãos”.

Atletas de Manoel Ribas são selecionadas pelo programa

As atletas do time de futsal da Prefeitura de Manoel Ribas participaram do lançamento do programa Geração Olímpica. A prefeita Bete Camilo acompanhou a cerimônia e parabenizou as atletas. “O esporte em Manoel Ribas é levado a sério. Temos investido tanto na base quanto nos atletas de rendimento e ver que esta equipe é uma das selecionadas para o programa nos enche de orgulho. Parabéns, meninas”, destacou a prefeita.

O vereador João Carlos Oliari e o secretário de Esportes Gilvani Toneli também participaram do evento.

Comentários