Assistência Social abre curso de qualificação profissional para adolescentes

Adolescentes e pais participam da primeira reunião sobre qualificação profissional

Adolescentes e pais participam da primeira reunião sobre qualificação profissional

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Pitanga deu início, na semana passada, ao curso de qualificação profissional, ofertado pelo município e viabilizado com recursos do Governo do Estado, no valor de R$ 80 mil. São duas turmas, com 30 alunos cada, para os cursos de Operador de Computador e Auxiliar Administrativo, sendo que as aulas ocontecerão de1 segunda a sexta-feira.

Lucinha Camilo, secretária municipal de Desenvolvimento Social, comenta que o projeto enviado pelo Estado foi aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e viabilizado por meio do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente (Cedeca). “O nosso objetivo é qualificar os adolescentes e facilitar que eles tenham acesso a programas como Jovem Aprendiz ou consigam inserção no mercado de trabalho”, ressalta.

O curso terá 160 horas de qualificação e os participantes terão direito a lanche e transporte, para aqueles que residem a longas distâncias, e será aplicado pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). “Para o ano que vem, teremos mais duas turmas, que também passarão pela qualificação profissional”, disse.

Comentários