Escola Sagrada Família faz ação de conscientização ambiental

Peça teatral conscientiza sobre meio ambiente

Peça teatral conscientiza sobre meio ambiente

A Escola Municipal do Campo Sagrada Família, de Pitanga, realizou, no dia 28 de agosto, um teatro com o objetivo de ilustrar o trabalho desenvolvido sobre educação ambiental, para chamar a atenção da população quanto à importância de preservar a natureza e as fontes de água.

O trabalho foi desenvolvido pela turma do 4º ano do Ensino Fundamental, por intermédio da professora Marta Helck e a estagiária Letícia Cristina Rambo Lopes, com o objetivo de desenvolver a cooperação e a conscientização dos alunos para cuidar da natureza e preservar a água.

O projeto foi trabalhado de forma interdisciplinar, envolvendo as seguintes disciplinas: Ciências, Educação Física, Arte, História e Geografia, Língua Portuguesa e Matemática; assuntos estes abordados na Apostila do SEFE e no Currículo Escolar da turma.

As professoras Marta e Letícia ressaltaram que o trabalho foi desenvolvido juntamente com os demais professores da escola, e teve envolvimento direto dos alunos para elaboração da peça de teatro, coreografia, músicas, cenário e a apresentação da peça.

Comentários