Prefeito anuncia licitação para reforma da Escola Afonsina Sebrenski

Prefeito Maicol Barbosa anuncia licitação para reforma da escola

Prefeito Maicol Barbosa anuncia licitação para reforma da escola

A Escola Municipal Afonsina Sebrenski comemorou, na semana passada, o aniversário de 41 anos de fundação. Uma grande festa foi realizada na escola, com a presença do prefeito Maicol Barbosa; da presidente da Câmara de Vereadores, Eloy de Lurdes Ottoni Pauloski; do secretário municipal de Educação, Alfredo Schavaren; além de professores e diretores que fizeram parte da história e da comunidade escolar.

O evento contou com homenagens aos primeiros professores, à neta da professora que nomeia a instituição, apresentações culturais, entrega de uniformes aos alunos e o corte do bolo festivo.

Simone Loch – diretora da escola municipal

Simone Loch – diretora da escola municipal

A diretora Simone Loch comentou que a ideia de realizar a festa é promover um resgate histórico da escola e relembrar as gerações que fizeram parte. Vários professores e diretores foram lembrados, inclusive, a primeira diretora Catarina de Oliveira e Maria Bernardes da Cruz, neta da matriarca da escola. “É muito importante para a comunidade escolar conhecer e resgatar toda essa história de 41 anos e também homenagear as pessoas que fizeram parte disso”, frisa Simone Loch.

A presidente da Câmara de Vereadores de Pitanga, Eloy de Lurdes Ottoni Pauloski, que já foi professora da escola Afonsina, foi muito bem recebida e acolhida por toda a comunidade escolar.

O secretário municipal de Educação, Alfredo Schavaren, lembrou o compromisso com a qualidade do ensino em toda a rede municipal e relatou que uma das principais demandas da instituição é a reforma completa da escola. Ele destaca que o projeto para a reforma da escola está pronto e que a administração está realizando o levantamento dos recursos para viabilizar as melhorias.

Em pronunciamento, o prefeito Maicol Barbosa ressaltou que, no início da gestão, fez um pedido junto ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para reformar a quadra e a Escola Afonsina Sebrenski, mas o Governo Federal não dispõe de recursos para essa finalidade. “Reunimos-nos com a vereadora Eloy, com o secretário Alfredo e a direção da escola para tentar buscar recursos e decidimos que vamos usar recursos próprios nesse primeiro momento para a reforma da escola, sem incluir a quadra”, declarou o prefeito. Ele fez o anúncio que conseguirá viabilizar cerca de R$ 700 mil para as obras de melhoria e que o processo de licitação deve ser concluído até o final de dezembro desse ano.

Alunas realizam apresentação cultural

Alunas realizam apresentação cultural

Comentários