Paróquia Santa Rita de Cássia realiza ampliações

Padre Célio Tarozo mostra ampliação do Santuário Santa Rita de Cássia

Padre Célio Tarozo mostra ampliação do Santuário Santa Rita de Cássia

A Paróquia Santa Rita de Cássia de Lunardelli está passando por uma série de ampliações, visando receber bem os milhares de romeiros que visitam o santuário local. Segundo o padre Célio Tarozo, o pátio ao lado da igreja está sendo coberto e melhorias estão sendo feitas em outras dependências da paróquia. “Essa é uma ampliação de cerca de mil m² que já está pronta, mas que faz parte de um projeto maior, que estamos enviando à Mitra Diocesana de Apucarana, que prevê outras melhorias”, comenta o padre local.

Entre as novas adequações previstas nesse projeto estão a construção de uma nova gruta, que terá uma parte subterrânea. “A nossa gruta atual tem cerca de 20m², iremos fazer um espaço com 190 m², que será mais aconchegante e dará a sensação que as pessoas estão entrando em um local como se fosse uma caverna; junto a isso também teremos uma nova sala dos milagres, onde as pessoas deixam fotos e objetos como lembrança das graças alcançadas”, disse o pároco local.

O projeto ainda prevê a construção de pelo menos 90 banheiros, ampliação do salão paroquial, salas de atendimento e um novo espaço para orações e queima de velas. “Tudo isso está sendo realizado para atender o número maior de romeiros que todos os anos vêm conhecer o santuário de Lunardelli e vão ter um ambiente mais agradável e acolhedor”, frisa o padre, que também informou a instalação de uma caixa d’água com capacidade de 65 mil litros de água.

Além desse novo projeto, a Paróquia Santa Rita de Cássia e a Prefeitura de Lunardelli aguardam a liberação de um projeto de melhoria de uma praça, ao lado da paróquia, que está em sintonia com esse projeto de ampliação da igreja. Essa intervenção depende de recursos do Governo e contempla, inclusive, a construção de uma área coberta para que os artesãos e comerciantes de Lunardelli possam vender seus produtos.

Comentários