Jardim Alegre promove 14ª edição da exposição de orquídeas e flores

Expectativa é de oferta de pelo menos 8 mil plantas. Por: Arquivo

Expectativa é de oferta de pelo menos 8 mil plantas

Fonte: Arquivo

A Assoflor (Associação dos Produtores de Flores de Jardim Alegre) promove, entre os dias 6 e 8 de setembro, no salão paroquial Nossa Senhora do Rócio, a 14ª Exposição de Venda de Orquídeas do município. O presidente da associação, Carlos Alberto Azevedo, relata que, a cada edição da exposição, o número de visitantes tem aumentado e também a diversificação das plantas, para que as pessoas possam voltar e encontrar novidades. “A exposição de setembro tem um alcance regional e estamos procurando ampliar, não apenas com as variedades de orquídeas, mas também com mais flores e plantas ornamentais”, cita.

Entre opções ofertadas, estão suculentas, cactos, rosa do deserto, além de novas variedades de flores, tanto com crescimento completo ou como mudas. Nesse ano, a exposição contará apenas com produtores ligados a Assoflor e a expectativa é que cerca de 8 mil plantas sejam oferecidas aos visitantes.

Azevedo destaca que, atualmente, a associação tem cerca de 30 associados e que a maioria trabalha por hobby, no entanto, pelo menos 10 produtores já encaram a atividade com o objetivo de agregar renda e valor à produção local.

Além da exposição de flores e orquídeas, também estarão expostos produtos artesanais da agricultura familiar e haverá praça de alimentação. Azevedo destaca também que o evento ajuda a estreitar as relações entre os produtores de orquídeas, feirantes e agricultores familiares. A exposição estará aberta ao público das 9h00 às 18h00 e a expectativa é que, com o feriado, um bom número de pessoas possa participar e prestigiar.

Comentários