Rádio Comunitária Lunardelli FM funcionará em novo local

Espaço onde funcionará rádio comunitária está praticamente pronto

Espaço onde funcionará rádio comunitária está praticamente pronto

O novo espaço onde funcionará a Rádio Comunitária Lunardelli FM está em fase final de acabamento. O padre Célio Tarozo, um dos líderes do novo grupo que está gerindo a emissora, comenta que a rádio estava parada há muitos anos e teve um movimento para reativá-la. Ele cita que foi criado um grupo com várias lideranças, não apenas da igreja católica, justamente para que a rádio tivesse um viés de atendimento à comunidade. Os investimentos no novo espaço, que fica ao lado do Santuário de Santa Rita de Cássia, estão sendo finalizados e, dentro de poucos dias, a emissora estará em funcionamento.

Além disso, o novo grupo gestor também fez a quitação de multa e taxas que estavam em atraso e a regularização junto à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e com isso, a rádio pode voltar a operar de forma regular.

Sobre a programação, Célio Tarozo comenta que o objetivo é seguir a recomendação da Associação das Rádios Comunitárias do Paraná e realizar uma programação que seja totalmente aberta à comunidade, sem distinção ou discriminação de grupos religiosos e de religiões. “Vamos ter uma rádio comunitária que estará aberta a toda a comunidade, sem discriminar ninguém”, disse o religioso.

Comentários