Senac abre inscrições para capacitação gratuita à distância

Samantha Dorabiato, Adriane Garcia e Fabiano Kanadani conversam sobre programa de qualificação ofertado pelo Senac

Samantha Dorabiato, Adriane Garcia e Fabiano Kanadani conversam sobre programa de qualificação ofertado pelo Senac

A unidade do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem no Comércio) está com inscrições abertas para o curso de Educação à Distância, voltado ao programa Formação de Setores e que contará com duas turmas com 10 vagas para a unidade de Ivaiporã. A capacitação é voltada para trabalhadores dos setores de autopeças, farmácia, joalheria, materiais de construção, minimercados, óptica e vestuário e é focado em atendimento, venda, pós-venda e organização. Para participar, o trabalhador precisa ter acima de 16 anos e ensino fundamental completo e ser funcionário de empresa que atue nos setores mencionados.

Os interessados devem entrar em contato com a unidade do Senac pessoalmente ou pelo telefone (43) 3472-8200, cada turma é limitada a 10 vagas e as aulas têm início nos dias 23 de setembro e 7 de outubro e se encerram, respectivamente, nos dias 25 de novembro e 9 de dezembro.

Samantha Dorabiato, técnica do Senac de Ivaiporã, ressalta que toda a capacitação é realizada à distância e o interessado deve procurar o Senac e preencher a ficha de inscrição e, na sequência, a empresa assina um termo de convênio com o Senac. As vagas serão destinadas as 20 primeiras pessoas que fizerem sua inscrição e, na sequência, será criada uma lista de espera e, caso outra unidade não consiga completar sua cota, a unidade de Ivaiporã fará a solicitação.

Empregabilidade no Mercado de Trabalho

Outro curso gratuito que está sendo ofertado pelo Senac é a capacitação de empregabilidade no mercado de trabalho, que terá três turmas com 10 alunos cada. A capacitação acontece também à distância e terá pelo menos 15 horas/aula e será realizada durante uma semana, onde os participantes terão noções sobre primeiro emprego, entrevista, elaboração de currículo e o que dizer na primeira entrevista. Essa capacitação é voltada para pessoas que nunca foram empregadas ou tiveram contato com o mercado de trabalho. Caso o interessado em participar do curso não tenha computador em casa, ele pode tentar o apoio do Senac, que cede o espaço da sala de informática, conforme a disponibilidade, para que ele faça as aulas.

Comentários