Almoço Beneficente do Abrigo Toca de Assis reúne mais de 600 pessoas

Diretoria do Abrigo apresenta artigos leiloados no almoço. Por: Antonello Nadal

Diretoria do Abrigo apresenta artigos leiloados no almoço

Fonte: Antonello Nadal

Aproximadamente 650 pessoas prestigiaram no domingo, 1 de setembro, no salão paroquial da Igreja Santíssima Mãe de Deus, o 5º Almoço Beneficente em prol do Abrigo de Animais Toca de Assis de Ivaiporã, que teve animação do cantor Cowboy.

Além do almoço, houve leilões, incluindo um chapéu autografado pela dupla sertaneja Fernando & Sorocaba e de uma coletânea de CDs dos cantores, e de uma poltrona Dog Feliz; sorteio de brindes; e brinquedos infláveis para as crianças se divertirem.

Na avaliação do presidente Márcio de Castro, o almoço foi um sucesso porque a sociedade ivaiporãense sempre contribui com causas sociais. “É muito importante esse comparecimento maciço da sociedade, porque além de se divertir, prova que a população de Ivaiporã gosta muito de animais e está sempre pronta para ajudar quando o abrigo solicita”, comentou o presidente.

O presidente explicou que o valor repassado pela Prefeitura de Ivaiporã contribui para despesas como compra de ração e pagamento de funcionários, mas não atende situações como castração dos animais, compra de medicamentos, atendimentos e cirurgias de urgência, entre outras.

Márcio Castro frisou que a sociedade ivaiporãense abraçou de fato a causa do Abrigo Toca de Assis. No entanto, lembrou a importância da adoção, tendo em vista que atualmente a entidade atende 220 animais, 50 acima da capacidade máxima do abrigo, que é de 170. “Sempre recebemos o apoio da sociedade em nossas promoções, demonstrando que a causa animal foi abraçada, mas é importante que as pessoas se conscientizem sobre a importância da adoção desses animais”, ressaltou.

Participando pela 2ª vez da promoção, a jovem Fabiane Marques demonstrou sensibilidade e frisou a importância de ajudar o Abrigo Toca de Assis. “Porque quando um animal abandonado aparece para você ajudá-lo, alguma lição você tem para aprender. Se você for capaz de virar o rosto e seguir adiante, esta lição foi deixada para trás e lhe fará muita falta”, afirmou.

Comunidade adere à promoção e lota salão da Santíssima Mãe de Deus

Comunidade adere à promoção e lota salão da Santíssima Mãe de Deus

Comentários