Cresol inaugura moderna agência em Nova Tebas

População prestigia inauguração da nova agência em Nova Tebas

População prestigia inauguração da nova agência em Nova Tebas

A Cooperativa de Crédito Cresol União dos Vales realizou na noite da sexta-feira, 30 de agosto, a solenidade de inauguração da nova agência da Cresol no município de Nova Tebas. O espaço de atendimento ao cliente segue padrão adotado pela Cooperativa de Crédito a partir de 2015 e que tem como objetivo até o final de 2021 que todas as agências da Cresol tenham o mesmo formato de identificação visual. Na área de abrangência da Cresol União dos Vales, que conta com dez agências, a de Nova Tebas é a segunda nesse novo padrão. Além do novo formato visual, a estrutura conta com área de 250 m² e terá caixas eletrônicos e amplo espaço de atendimento aos cooperados, que totalizam 900 no município.

A solenidade contou com a presença do presidente da Cresol União dos Vales, José Paulo da Silva; do conselheiro da Cresol/Baser, Osni Ramos; do diretor comercial, Alessandro Carvalho; do diretor administrativo, Cléber Acácio; do prefeito de Nova Tebas, Clodoaldo Fernandes; e do presidente da Câmara de Vereadores, Odair Medeiros de Oliveira; entre outras lideranças e convidados.

Osni Ramos comenta que a Cresol está em 9 estados do Brasil, com 240 agências de atendimento e um dos princípios do sistema Cresol é atuar justamente onde não existe um sistema financeiro, para a cooperativa dar o suporte. “Claro que existe um estudo de viabilidade, mas não deixamos de verificar e atender o sistema financeiro dos municípios”, comenta.

Ele acredita no potencial de crescimento da Cresol União dos Vales, principalmente, porque ela conta com um ativo de R$ 170 milhões. “A forma como temos trabalhado na Cresol faz a diferença; e temos, atualmente, um crescimento ao ano de 20,7%, graças a esse bom relacionamento com o cooperado”, frisa.

O prefeito de Nova Tebas, Clodoaldo Fernandes dos Santos, ressaltou a importância da parceria que existe entre a cooperativa de crédito e o município e frisou que, além da folha de pagamento, alguns tributos municipais são recolhidos junto à Cresol. “Quem ganha com esse investimento é o comércio, pois buscamos estratégias para que as pessoas possam manter seu dinheiro circulando em Nova Tebas, beneficiando o município”, comenta o prefeito.

O presidente da Cresol União dos Vales, José Paulo da Silva, ressalta que é uma satisfação para o sistema estar presente também nos pequenos municípios e ajudar a crescer e desenvolver essas cidades. Sobre o novo padrão de agência implantado, José Paulo lembra que isso ajuda a dar mais credibilidade e modernidade à Cresol, que teve seu início com os agricultores, que também estão se modernizando e buscando novas ferramentas e tecnologias. Além dos caixas eletrônicos, o sistema cooperativo também está trabalhando para oferecer as bandeiras Visa e Mastercard em seus cartões, já que essa é uma necessidade dos cooperados e uma exigência do mercado.

José Paulo ressalta que a Cresol União dos Vales pretende colocar todas as agências dentro do novo padrão até o final de 2020 e, para isso, está contando com o trabalho de todos os cooperados, que têm apostado e ajudado a investir na cooperativa de crédito.

José Paulo- presidente da Cresol União dos Vales

Osni Ramos – conselheiro da Cresol/baser

Odair Oliveira, Clodoaldo Fernandes e José Paulo da Silva descerram fita inaugural da agência da Cresol

Clodoaldo Fernandes – prefeito de Nova Tebas

Funcionários da agência da Cresol de Nova Tebas

Comentários