Jardim Alegre fica com medalha de prata no handebol feminino

Equipe de Jardim Alegre fica com a medalha de prata. Por: Aldinei Andreis

Equipe de Jardim Alegre fica com a medalha de prata

Fonte: Aldinei Andreis

A equipe de handebol feminino de Jardim Alegre ficou com a medalha de prata na fase final da divisão B, dos Jogos Abertos do Paraná (Jap´s), que se encerram nesta quinta-feira, dia 29 de agosto. A final foi disputada no Ginásio de Esportes de Jardim Alegre, que recebeu um bom público para prestigiar a partida decisiva contra São Miguel do Iguaçu. No entanto, o time visitante se portou muito bem no início do jogo e, com uma defesa bastante sólida, conseguiu evitar os ataques das atletas jardim alegrenses, que também conseguiram criar poucas jogadas e encontravam muita dificuldade para finalizar. Tanto que, no primeiro tempo, a partida terminou com o placar de 15 a 10 para São Miguel do Iguaçu.

No segundo tempo, o time de Jardim Alegre entrou mais ligado no jogo e a torcida também começou a incentivar melhor. No entanto, ainda alguns erros de finalização, seguido de ataques certeiros dos visitantes, não conseguiram concretizar a virada, que terminou com o placar de 27 a 23 e medalha de ouro para São Miguel do Iguaçu.

Atleta de Jardim Alegre tenta ataque contra time de São Miguel do Iguaçu. Por: Aldinei Andreis

Atleta de Jardim Alegre tenta ataque contra time de São Miguel do Iguaçu

Fonte: Aldinei Andreis

O técnico da equipe Rodrigo Marinzek comentou que a equipe se preparou muito para a competição, desde que houve a notícia que Ivaiporã iria sediar a final e, principalmente, da possibilidade de competir em casa. Apesar de o título não ter se concretizado, a vaga na divisão A dos Jap´s, que era outro objetivo, foi conquistado. A competição será realizada no município de Toledo, no mês de outubro. No entanto, no jogo desta quarta-feira à noite, ele avaliou que alguns erros que apareceram nos jogos anteriores acabaram sendo determinantes para o resultado, especialmente nas finalizações. “Porém, a equipe está de parabéns, nos dedicamos muito para essa competição e agora a nossa expectativa é fazer uma boa divisão A e permanecer por lá”, disse o técnico.

Prefeito José Furlan medalha atletas de São Miguel do Iguaçu. Por: Aldinei Andreis

Prefeito José Furlan medalha atletas de São Miguel do Iguaçu

Fonte: Aldinei Andreis

Comentários