Pitanga encaminha demandas de reformas em escolas da rede municipal

Maicol Barbosa e Alfredo Schavaren solicitam recursos junto a Fundepar

Maicol Barbosa e Alfredo Schavaren solicitam recursos junto a Fundepar

O prefeito de Pitanga Maicol Barbosa, o secretário municipal de Educação, Alfredo Schavaren e a chefe do Núcleo Regional de Educação de Pitanga, Ângela Brandalise, participaram, na semana passada, de uma audiência na sede da Fundepar (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional), onde conversaram com o diretor-presidente do órgão, José Maria Ferreira. A audiência foi agendada e acompanhada pelo deputado estadual Alexandre Curi. Na pauta, foram apresentadas algumas demandas do município de Pitanga, com relação a investimentos em escolas da rede estadual de ensino, que funcionam em dualidade com a rede municipal.

Entre as solicitações, estão construção de três novas salas de aula na Escola Estadual de Rio do Meio, que funciona em dualidade com a Escola Municipal Zélio Dziubate; construção de uma biblioteca, instalação de ar condicionado e troca de toda a rede elétrica do Colégio Estadual Aurélio Buarque de Holanda, na Vila Nova dos Alemães, que funciona em dualidade com a Escola Municipal Ney Braga; construção e ampliação da cozinha e de um laboratório de química no Colégio Estadual de São João da Colina, que funciona em dualidade com a Escola Municipal Renê Rocha; e troca da rede elétrica do Colégio Estadual de Arroio Grande, que funciona em dualidade com a Escola Municipal Sagrada Família.

Ainda na reunião, foi debatido sobre a retomada das obras da quadra da Escola Municipal Tiradentes, que irão se enquadrar às normas. Segundo o prefeito, na reunião ficou ajustado que a prefeitura irá concluir os projetos e orçamentos dessas obras e encaminhar à Fundepar, que fará a liberação dos recursos para o início das obras.

Estas solicitações foram pleiteadas junto ao deputado estadual Alexandre Curi. “O trabalho que o deputado Alexandre Curi tem feito junto ao Governo do Estado é muito importante para Pitanga, nos ajudando nas demandas de recursos e solicitações junto ao Governo do Estado”, disse.

Maicol Barbosa também disse que essa quantidade de reformas seguidas é necessária, pois, por muitos anos, essas escolas não receberam nenhum tipo de investimento. “Essas melhorias são fundamentais para que as escolas tenham um ambiente adequado de ensino e aprendizagem”, finaliza o prefeito.

Comentários