Vôlei feminino de Pitanga sobe para Divisão A

Pitanga se classifica para Divisão a no vôlei feminino. Por: Antonello Nadal

Pitanga se classifica para Divisão a no vôlei feminino

Fonte: Antonello Nadal

A equipe de voleibol feminino de Pitanga conquistou na terça-feira, 27 de agosto, a vaga para a semifinal da Divisão B na fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS), que está acontecendo em Ivaiporã, e o consequente acesso à Divisão A, que acontece ainda esse ano em Toledo.

Sob os olhares do secretário de Esportes de Pitanga, Elizeu Vaz, a vaga entre os quatro melhores da Divisão B foi alcançada com vitória tranquila por 2 sets a 0 sobre Siqueira Campos, em pouco mais de 40 minutos de partida, realizada no ginásio do Colégio Estadual Barbosa Ferraz.

No primeiro set, as pitanguenses abriram 2x0, mas só foram retomar a liderança do placar a partir do 10º ponto para em 20 minutos fechar o set em 25 a 17. Placar que se repetiu no set seguinte, que teve amplo domínio pitanguense e foi finalizado em 21 minutos. “É um feito inédito. Estamos muito felizes porque é a 1ª vez que Pitanga segue entre os quatro melhores da fase final dos Jogos Abertos”, afirmou a jogadora Alexandra Buchmann.

Também pelas quartas de final do basquete masculino, Pitanga perdeu por 113 x 37 para São José dos Pinhais, e no voleibol masculino, São João do Ivaí foi derrotado de virada contra Araucária por 2 sets a 1, com parciais de 25x22, 18x25 e 15x08.

Já o futsal masculino de Ivaiporã, futsal feminino de Faxinal, basquete masculino de Ivaiporã jogariam na noite de terça-feira, 27 de agosto, por vagas na semifinal, enquanto o handebol feminino de Jardim Alegre buscaria vaga na final.

São João do Ivaí perde de virada no vôlei masculino

São João do Ivaí perde de virada no vôlei masculino

Kickboxing de Ivaiporã é vice-campeão

Lucas Razalkiewicz é vice-campeão do kickboxing. Por: Divulgação

Lucas Razalkiewicz é vice-campeão do kickboxing

Fonte: Divulgação

Após 4 lutas, Lucas Vinicius Razalkiewicz Alves, sagrou-se vice-campeão do JAPS na modalidade Kickboxing, categoria 63,500, representando Ivaiporã. “Sagrei-me vice-campeão do JAPS após 4 lutas contra atletas de alto nível. Fiquei muito feliz por representar Ivaiporã e honrar a minha terra com todo coração e força de vontade. A missão está cumprida, mostramos o nosso valor e apresentamos o nosso esporte o Kickboxing com muita honra, queremos mais apoio para que venham mais campeões de Ivaiporã, gratidão é o sentimento que vivo hoje”, descreveu o lutador ao agradecer o apoio da família, do treinador Renan Bueno e da administração municipal por meio do prefeito Miguel Amaral, vice-prefeito Ilsinho Gagliano e secretário de Esportes, Edgar Aguiar.

Comentários