Técnico do NRE de Ivaiporã é convocado para seleção brasileira de atletismo

Professores Valber Clarimundo e Ewerton Marques Silva. Por: Divulgação

Professores Valber Clarimundo e Ewerton Marques Silva

Fonte: Divulgação

O professor Ewerton Davy Marques Silva, técnico disciplinar de Educação Física do Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã, foi convocado pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais para atuar como técnico da seleção brasileira de atletismo no Global Games INAS 2019, a ser realizado em Brisbane – Austrália. Será o 6º Campeonato Mundial de Atletismo para portadores de deficiência intelectual da carreira do professor de educação física ivaiporãense.

A convocação conta com a chancela do Comitê Paralímpico Brasileiro e decorre da importante e contínua contribuição do professor para a promoção do desporto, em especial, nas modalidades paralímpicas.

A competição acontece de 11 a 20 de outubro, e a seleção brasileira classe T20 – Deficiência Intelectual comandada pelo treinador ivaiporãense conta ainda com os atletas Jonas Alves dos Santos, João Henrique Dias, Nick Anderson Alves, Wellington Fernandes Santos e Jardênia Felix, e o coordenador Wilson Lopes Júnior. “Estão indo atletas com índice A, por isso, espero bons resultados nas provas individuais, porém, o revezamento que sempre garantiu medalhas terá um pouco mais de dificuldade devido aos atletas serem de estados diferentes”, explicou Ewerton Marques.

Ele destacou que se sente orgulhoso por representar Ivaiporã e o Vale do Ivaí em mais uma competição internacional. “É importante, principalmente, porque o atletismo brasileiro muitas vezes não tem o devido reconhecimento. É uma honra ser convocado mais uma vez pelos resultados alcançados com os alunos de Ivaiporã e representar bem o município”, completou Ewerton, ao agradecer o carinho da população ivaiporãense com o trabalho dele.

O chefe do Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã, Valber Clarimundo, felicitou o colega por mais esta conquista e reiterou todo apoio para o atendimento ao convite da confederação.

Comentários