Almoço Beneficente do Abrigo Toca de Assis será no domingo

Presidente do Abrigo Toca de Assis conta mais uma vez com apoio da população na promoção. Por: Antonello Nadal

Presidente do Abrigo Toca de Assis conta mais uma vez com apoio da população na promoção

Fonte: Antonello Nadal

Acontece no próximo domingo, dia 1º de setembro, no salão paroquial da Igreja Santíssima Mãe de Deus, a partir das 11h30, o 5º Almoço Beneficente em prol do Abrigo de Animais Toca de Assis de Ivaiporã.

O convite individual para adulto custa R$25, enquanto crianças pagam R$15. Os interessados podem procurar os membros da diretoria do abrigo ou os seguintes pontos de venda: Mundo Animal, Agroclínica, Clinicão e o Restaurante Quiosque Sírio.

A expectativa é reunir entre 600 e 700 pessoas no almoço beneficente, que será comercializado até sexta-feira, 30 de agosto. No dia do evento, a estimativa da organização é de que restem poucos convites para serem comercializados.

Segundo o presidente do Abrigo Toca de Assis, Márcio Herculano de Castro, haverá brinquedos gratuitos para as crianças se divertirem, além de sorteio de brindes e leilão de um chapéu autografado pela dupla sertaneja Fernando & Sorocaba e de uma coletânea de CDs dos cantores. “É importante a participação da população, porque o valor arrecadado no almoço beneficente ajuda na manutenção do abrigo”, afirmou.

O presidente explicou que o valor repassado pela Prefeitura de Ivaiporã contribui para despesas como compra de ração e pagamento de funcionários, mas não atende situações como castração dos animais, compra de medicamentos, atendimentos e cirurgias de urgência, entre outras.

Márcio Castro frisou que a sociedade ivaiporãense abraçou de fato a causa do Abrigo Toca de Assis. No entanto, lembrou a importância da adoção, tendo em vista que atualmente a entidade atende 220 animais, 50 acima da capacidade máxima do abrigo, que é de 170. “O Abrigo está aberto à visitação da comunidade que queira adotar um animal com responsabilidade, para que possamos voltar a nossa capacidade normal e atender aos animais que lá estão com qualidade”, ressaltou, lembrando que a entidade tem resgatado muito mais animais de rua do que recebido pedidos de adoção.

Comentários