Mostra de Profissões da UEM acontece dia 5 de setembro, em Ivaiporã

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) realizará a Mostra de Profissões 2019, na quinta-feira, 5 de setembro, no Campus Regional do Vale do Ivaí, localizado na Avenida Espanha, atrás do Fórum de Ivaiporã, e no Complexo Esportivo Sapecadão/UEM, das 08h00 às 22h00. A visita é aberta ao público, sendo necessário apenas aos colégios e escolas o agendamento via telefone 3472-5952 ou 3472-5950.

De acordo com a diretora do Campus Regional Vale do Ivaí, Fernanda Errero Porto, a Mostra de Profissões da Universidade tem como objetivo divulgar junto aos alunos do Ensino Médio, de Ivaiporã e região, os cursos que são oferecidos no campus: educação física, história e serviço social, apresentando o perfil dessas profissões, as disciplinas ofertadas nos respectivos cursos de graduação, campo de atuação, entre outros programas que a universidade oferece como, por exemplo, projeto de pesquisa, projeto de ensino e projeto de extensão, que são diferenciais da universidade. “Além disso, o aluno que tem bom desempenho e aproveita a oportunidade que a universidade concorre a bolsas de extensão remuneradas para se dedicar ao projeto via agencias de fomento como a CNPQ e a Fundação Araucária”, informou a diretora.

Fernanda Errero frisou ainda que a UEM é uma universidade pública e gratuita que já se consolidou em Ivaiporã com os três cursos bem avaliados pelo MEC e na prova do Enade. “Oferecemos um ensino de qualidade em sala de aula por conta de um quadro de 70% de professores doutores e mestre. Isso acrescenta muito em termos de qualidade. Além do desenvolvimento regional que a universidade proporciona ao Vale do Ivaí, as pesquisas geram conhecimento para a região”, encerrou Fernanda Errero.

Comentários