Escola Santa Maria Madalena Postel participa de Circuito de Xadrez

Equipe da Escola Santa Maria Madalena Postel compete em Ribeirão do Pinhal. Por: Divulgação

Equipe da Escola Santa Maria Madalena Postel compete em Ribeirão do Pinhal

Fonte: Divulgação

No dia 17 de agosto, na cidade de Ribeirão do Pinhal, aconteceu a terceira etapa do Circuito Pé Vermelho de Xadrez, onde a equipe da Escola Santa Maria Madalena Postel, comandada pelo professor Fernando Borgert, compareceu no evento com 13 atletas, tendo destaque em todas as categorias em que participou, do sub 06 ao sub 12, tendo inclusive o campeão geral do torneio Matheus Borges Stipp, que ganhou as 6 partidas disputadas, sendo também campeão da categoria em que joga.

A escola ainda teve alunos campeões na categoria sub06 feminino; sub08 masculino; sub08 feminino; dobradinha no sub 12 feminino, primeiro e segundo lugar; nas categoria sub 10 masculino obteve segundo e terceiro; no sub 06 masculino uma segunda colocação; e no sub 10 feminino também um vice campeonato, sendo que dos 13 atletas que disputaram a etapa, 12 ficaram entre os 5 melhores de suas categorias.

Os alunos também disputam o título geral em todas as categorias, sendo que primeiro e segundo lugares de cada categoria ganham acesso para o paranaense de menores de 2020.

Já foram realizadas etapas do Circuito Pé Vermelho em Arapongas, Manoel Ribas e Ribeirão do Pinhal. Na classificação geral, a Escola Santa Maria Madalena Postel ocupa a 2ª colocação com 397 pontos.

As cidades participantes foram: Ribeirão do Pinhal, Manoel Ribas, Cornélio Procópio, Londrina, Arapongas, Siqueira Campos, Campo Mourão, Santo Antonio da Platina e Ibiporã.

Alunos e professor junto com a irmã Roselha Vandresen, apoiadora do projeto

Alunos e professor junto com a irmã Roselha Vandresen, apoiadora do projeto

Comentários