Pitanga estreia no basquete masculino e vôlei feminino

Time de basquete de Pitanga
Fonte: Antonello Nadal
Com derrota no basquete masculino e vitória no voleibol feminino, começou no sábado, 24 de agosto, a participação do município de Pitanga na fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS) Divisão B, com sede em Ivaiporã.
Pelo grupo B do torneio masculino de basquete disputado no Ginásio do Sesc, em Ivaiporã, Pitanga comandado pelo armador e prefeito do município, Maicol Barbosa, fez um jogo equilibrado contra Telêmaco Borba, chegando abrir seis pontos de vantagem no 1º quarto, mas indo para o intervalo em desvantagem de quatro pontos: 27 x 23 para Telêmaco.
No 3º quarto, os pitanguenses melhoraram a defesa e venceram por um ponto. No entanto, no último quarto, o time pitanguense cansou e permitiu uma sequencia de bolas de três pontos, que deram a vitória para a equipe dos Campos Gerais pelo placar de 57 x 46.

Partida termina com vitória de Telêmaco Borba por 11 pontos
Fonte: Antonello Nadal
Maicol Barbosa disse que o time sentiu a parte física no último quarto, culminando com a derrota. “Tivemos alguns desfalques e o time sentiu o ritmo forte do último quarto, apesar de termos feito um jogo equilibrado, ficando a frente do placar durante boa parte do jogo, no final faltou perna. Eu que sempre amei o esporte é gratificante representar o meu município e como prefeito é um sentimento diferente”, explicou Barbosa.
Apesar da derrota, Pitanga está classificado em 2º lugar do grupo B, por conta da desistência de Cornélio Procópio.
Já no Ginásio do IFPR, a equipe de vôlei feminino pitanguense estreou com vitória de virada por 2 sets a 1 sobre Carambeí, parciais de 19x25; 25x15; e 15x11, em partida válida pelo grupo C.
O próximo compromisso das pitanguenses será na segunda-feira, 26 de agosto, no Ginásio do IFPR, às 10h00, frente à Inajá.
Comentários