Ivaiporã realiza abertura da fase final dos Jogos Abertos do Paraná

Imagem da notícia.

O município abriu na noite da sexta-feira, 23 de agosto, no Ginásio de Esportes Sapecadão, a fase final B dos Jogos Abertos do Paraná. A competição reúne 124 municípios de todo o Estado e mais de 3,4 mil atletas, que participam dos jogos até o dia 29 de agosto, nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, handebol de areia, futebol, futebol sete, kickboxing, voleibol e vôlei de praia, em praças esportivas de Ivaiporã e de Jardim Alegre, que também contribuiu com Ivaiporã cedendo local para alojamento dos atletas. Essa é a primeira vez que Ivaiporã sedia a fase final dessa competição, que está em sua 62ª edição.

A abertura contou com a participação do grupo Sou Arte de Campo Mourão, que realizou uma bela apresentação artística, embalando o clima da competição para os atletas dos municípios participantes, que desfilaram na solenidade de abertura.

Para o prefeito Miguel Amaral, a realização de mais uma competição, como os Jogos Abertos do Paraná, demonstra que Ivaiporã está criando uma tradição no esporte local e que isso vai, no futuro, trazer muitos frutos para toda a região, pois essa é a maior competição esportiva do Paraná. “Estamos trazendo para Ivaiporã a maior competição que a região já viu, que são os Jogos Abertos, e isso só foi possível graças ao apoio do governador Ratinho Júnior, da Secretaria de Educação, do Instituto de Tecnologia e Ciência do Esporte e dos nossos deputados estaduais Alexandre Curi, Artagão Júnior e Ademar Traiano”, cita.

Amaral frisa ainda que a realização desses eventos é fundamental para manter vivo o esporte e inspirar atletas da região à prática esportiva.

Para o deputado federal Sérgio Souza, a realização de uma competição como os jogos abertos, além de fomentar a economia, movimenta a cidade e divulga o município de Ivaiporã em todo o Paraná e isso só está sendo possível pela gestão correta que está sendo realizada no município.

O prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan, que ajuda na organização dos jogos, destacou a alegria de participar junto com Ivaiporã da competição e acredita que juntos poderão fazer uma grande competição, que ficará marcada na história da região central.

O diretor geral do IPCE (Instituto de Paranaense de Ciência do Esporte), Walmir da Silva Matos, órgão que no atual governo substitui o Paraná Esporte, cumprimentou o prefeito Miguel Amaral pela realização do evento e ressaltou que a visão da Secretaria do Esporte é atender todas as regiões. “A realização dessa competição em Ivaiporã, além de promover a cidade, mostra que Ivaiporã só tem a ganhar e se torna referência para todo o Estado”, frisa o diretor geral.

Comentários