Escolas municipais de Ivaiporã recebem livro no encerramento do 4º Sarau Literário do Sesc

Alunos da rede municipal de ensino recebem livro escritor por Sebastião Sabino. Por: Antonello Nadal

Alunos da rede municipal de ensino recebem livro escritor por Sebastião Sabino

Fonte: Antonello Nadal

A unidade do Sesc Ivaiporã encerrou na sexta-feira, 16 de agosto, o 4º Sarau Literário do Futuro Integral, que teve início no dia 12. O Sarau contou com a temática do escritor Monteiro Lobato, autor do Sítio do Pica-Pau Amarelo, que teve apresentações artísticas e oficinas dos experimentos da Cuca; Quis de Histórias e Montando Histórias, com participação de escolas de Ivaiporã e região.

O objetivo do evento é incentivar a leitura e promover a Semana Literária, que será realizada em setembro. No encerramento das atividades, numa parceria entre a Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Educação, e o Sesc, aconteceu a entrega do livro “Motorista, o herói esquecido”, que conta histórias vivenciadas pelo caminhoneiro Sebastião Sabino, falecido recentemente, a alunos do 5º ano da rede pública municipal. O professor Ricardo Chagas fez a contação de histórias do livro escrito pelo caminhoneiro e arrancou gargalhadas do público infantil.

Foram contempladas com a doação as escolas municipais Alto Porã, Bento Viana, Carlos Lacerda, Ignês de Souza Caetano, Ivaiporã, Jacutinga, Leila Diniz, Maria Diva, João Pessoa e Dom João VI. “A Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Educação idealizou a entrega dos livros em parceria com o Sesc durante o Sarau de Literatura e estamos felizes em receber os livros, possibilitando o estímulo da leitura nas crianças”, declarou a secretária municipal de Educação, Rose Sirço.

A professora aposentada Cleonilda Sabino dos Santos, disse que a entrega do livro escrito pelo pai dela aos alunos da rede municipal de ensino é a realização de um sonho pessoal do caminhoneiro. “O meu pai tinha o desejo que esse livro, com as histórias contadas por ele, chegasse até as crianças e, hoje, apesar da saudade é um sonho realizado, pois ele queria divulgar o trabalho e a trajetória dele por meio das histórias verídicas vivenciadas na estrada”, afirmou.

Entrega é feita a aluno do 5º ano

Entrega é feita a aluno do 5º ano

Comentários