Ivaiporã realiza 4ª Hora do Mamaço e incentiva aleitamento materno

Equipes do Departamento Municipal de Saúde e da 22ª Regional de Saúde incentivam aleitamento materno

Equipes do Departamento Municipal de Saúde e da 22ª Regional de Saúde incentivam aleitamento materno

Na segunda-feira, dia 19 de agosto, a Prefeitura de Ivaiporã promoveu a 4ª Hora do Mamaço, por meio do Departamento Municipal de Saúde, no Centro Cultural da Melhor Idade, com o objetivo de comemorar a Semana de Incentivo ao Aleitamento Materno abordando lema: “Empoderar Mães e Pais para Facilitar a Amamentação”.

A abertura foi feita pelo diretor do Departamento Municipal de Saúde, Claudeney Martins; coordenadora municipal de Atenção Primária em Saúde, Janaína Barbosa; coordenadora do Departamento Municipal de Assistência Social, Ione Muchiuti; e pela chefe da 22ª Regional de Saúde, Eleane Rother.

Claudeney Martins deu as boas-vindas às mães, em nome do prefeito Miguel Amaral, e citou os benefícios da amamentação para a saúde dos bebês, “porque protege contra doenças – especialmente infecções respiratórias e alergias, e previne as mamães contra o câncer de mama”.

No final, as mamães receberam lanche e uma lembrança confeccionada manualmente pela equipe do Departamento Municipal de Assistência Social, enquanto a fotógrafa Denise Montoro registrou a Hora Mamaço no Parque Ambiental Jardim Botânico.

Comentários