ISBJ inicia 3º curso de gestantes

Gestantes e pais prestigiam primeiro encontro

Gestantes e pais prestigiam primeiro encontro

O Instituto de Saúde Bom Jesus, em parceria com a Unimed Apucarana, Farmácia Drogamais, Eurofarma e La Baby Outlet de Ivaiporã, iniciou no dia 13 de agosto, o 3º ciclo de palestras semanais do curso “Aprendendo a ser pais”. O curso, que terá palestras ministradas por profissionais da área, é realizado semanalmente às terças-feiras, das 19h00 às 21h00, até 1º de outubro, na unidade do Sesc Ivaiporã, que também é colaborador do evento. As inscrições e participação no curso são totalmente gratuitas e ofertadas para os pais e gestantes de Ivaiporã e região.

O curso, coordenado pela enfermeira Elessandra Borzuk, teve abertura com o médico obstetra Ricardo Barone, que falou sobre as dúvidas e mitos acerca da gestação e tipos de parto.

A programação do curso teve, no dia 20 de agosto, palestras com o anestesiologista Anderson Garcia, que abordou dúvidas, mitos e verdades sobre anestesia; e com a enfermeira do Núcleo de Gestão e Qualidade do Instituto de Saúde Bom Jesus, Elessandra Borzuk, referente a como lidar com o desconforto da gestação.

O evento segue no dia 27 de agosto, com palestras das fisioterapeutas Isabela Curtti Nenemann e Débora Dias, sobre desenvolvimento nos primeiros anos de vida e estimulação para cada fase do crescimento, e mudanças posturais e como aliviar os desconfortos na gestação.

Em setembro, no dia 3, haverá palestras com a psicóloga Paola Gamba, sobre “Como lidar com as emoções da gestação ao puerpério e relação entre o futuro pai e futura mãe”, e com as nutricionistas Dayana Sargentim e Camila Barros, sobre hábitos alimentares do período gestacional ao pós-parto e introdução ao aleitamento materno. No dia 10, acontecem as palestras com o médico urologista, Bruno Toninello, com o tema “como prevenir infecção urinária na gestação”; e com a pediatra Rosane Mazieiro Cruzetta, abordando “consulta de puericultura - sua importância e características do recém-nascido”. No dia 17, o médico neonatologista Seizi Kawano fala sobre “Se nascer prematuro, o que faço?” e “Principais doenças na infância”; enquanto a odontopediatra Márcia Kawano abordará “Cuidado com os dentes na gestação e Cuidados com a higiene bucal do Bebê”. Já no dia 24, a assistente social Leony Maria da Silva Sousa destaca a palestra “Quais meus direitos quanto gestante e pós-gestação”.

Equipe do Instituto de Saúde Bom Jesus abre ciclo de palestras. Por: Antonello Nadal

Equipe do Instituto de Saúde Bom Jesus abre ciclo de palestras

Fonte: Antonello Nadal

Comentários