Curso Enfermagem promove Grupo de Estudos em Saúde Coletiva - GESC

Imagem da notícia.

No último sábado, 17 de agosto, ocorreu a primeira reunião do semestre do Grupo de Estudos em Saúde Coletiva (GESC - FATEC), da Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí. O grupo é coordenado pelo Profº João Felipe Marques e conta com o apoio dos professores Gilberto Dellai e Marcelle Mareze.

O Grupo de Estudos em Saúde Coletiva (GESC – FATEC) destina-se a aproximar acadêmicos e comunidade, com temas e debates que envolvem determinantes e condicionantes do processo saúde-doença, em especial aos relacionados à saúde coletiva, assumindo, também, seu papel no contexto institucional da região de saúde que pertence, propondo-se a compreender e contribuir com o sistema de saúde local. Entre os temas prioritários de debate e discussão do Grupo de Estudos em Saúde Coletiva (GESC – FATEC) destacam-se: As Políticas de Saúde, Políticas Ambientais, Organização do Cuidado em Saúde, Planejamento dos Serviços, Ações da micropolítica local, Grupos em vulnerabilidade social, Vigilância em Saúde e Diferentes Arranjos Locais de Assistência à Saúde.

Imagem da notícia.

Na reunião do último sábado, o grupo contou com a participação da enfermeira obstétrica Elessandra Borzuck, que abordou e discutiu aspectos relacionados ao parto natural e sobre a cultura social do parto cesariana. O grupo reúne-se quinzenalmente, aos sábados, na Fatec.

Imagem da notícia.

Comentários