Projeto Karatê tem incentivo do Colégio João Paulo II

Alunos comemoram resultado conquistado em Curitiba

Alunos comemoram resultado conquistado em Curitiba

Um dos esportes que mais tem se destacado no cenário estadual e nacional é o karatê de Pitanga. O trabalho da sansei Janete Berton e de toda a Acokat (Associação Centro Oeste de Karatê-Do Tradicional) tem gerado muitos frutos e medalhas para o município. Além do apoio do município, o Colégio João Paulo II também tem sido importante no desenvolvimento do esporte, já que boa parte dos atletas que tem representado Pitanga nas competições estaduais e nacionais é de alunos da instituição de ensino. Recentemente, eles participaram da Copa dos Campões, em Curitiba, onde foram premiados com diversas medalhas.

O diretor do colégio João Paulo, Marcos Freitas, comenta que esse projeto desenvolvido pela sansei Janete Berton é muito sério e vem sendo realizado há vários anos, onde os alunos, além de aprender valores, também vêm conquistando excelentes resultados, não apenas nas competições individuais, mas também nas competições coletivas.

O diretor ressalta que o campeonato foi um grande sucesso e que alguns alunos estão querendo participar do campeonato brasileiro que acontecerá em Mato Grosso e também do campeonato mundial que será realizado em Curitiba. “Essa é uma possibilidade de entrar em contato com karatecas do mundo todo e vamos sempre apoiar esse trabalho e ficamos contentes com os resultados alcançados”, frisa o diretor.

Comentários