Prazo para inscrição no processo seletivo do IFPR é prorrogado

Ifpr tem prazo de inscrições prorrogadas

Ifpr tem prazo de inscrições prorrogadas

Foram prorrogadas até dia 27 de agosto, as inscrições para o Processo Seletivo IFPR (Instituto Federal do Paraná) 2020. Desta forma, os interessados têm mais tempo para conhecer os cursos ofertados pelo Instituto e realizar a inscrição. O pagamento da taxa de inscrição, que tem o valor de R$ 50, pode ser realizado até o dia 28 de agosto. As prorrogações dos editais foram realizadas por meio da publicação dos editais n° 34 e 35, respectivamente, referentes ao Processo Seletivo 2019/2020 do IFPR para cursos técnico de nível médio e de graduação. Para o próximo ano, estão disponíveis 3.693 vagas em cursos técnicos e 2.724 em cursos superiores.

Os cursos técnicos e superiores presenciais do IFPR são oferecidos em 25 cidades do Paraná: Assis Chateaubriand, Astorga, Barracão, Campo Largo, Capanema, Cascavel, Colombo, Coronel Vivida, Curitiba, Foz do Iguaçu, Goioerê, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Quedas do Iguaçu, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pinhais, Pitanga, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

Em Ivaiporã estão sendo ofertadas vagas nos cursos de nível superior de licenciatura em Física, bacharelado em Engenharia Agronômica e Sistema de Informação e Tecnologia em Agroecologia; já a nível médio de integrado em Informática, Agroecologia e Eletrotécnica e subsequente em Eletrotécnica.

O teste seletivo será aplicado nestas localidades, no dia 20 de outubro, e o candidato somente poderá realizar a prova na cidade que oferta o curso para o qual efetuou sua inscrição.

As inscrições devem ser feitas até o dia 27 de agosto, na página da Fundação de Apoio a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Funtef), banca organizadoras das provas.

Os candidatos que não têm acesso à internet poderão realizar a inscrição nos campi do IFPR. As unidades estarão disponíveis para este atendimento durante todo o período de inscrições, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h.

Comentários