Senai de Ivaiporã oferece curso de Segurança no Trabalho em Altura

Segurança no trabalho em altura é tema de capacitação

Segurança no trabalho em altura é tema de capacitação

O escritório do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem da Indústria) de Ivaiporã está com inscrições abertas para o curso de Segurança no Trabalho em Altura – NR-35. O curso acontece no sábado, dia 24 de agosto, das 8h00 às 18h00 e tem carga horária de 8 horas/aula. O objetivo da capacitação é desenvolver competências profissionais de modo que os participantes reconheçam os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir sua segurança e saúde nessa atividade.

Durante a capacitação, os participantes terão como conteúdo as normas e regulamentos aplicáveis ao trabalho em altura; análise de risco e condições impeditivas; riscos potenciais inerentes ao trabalho em altura e medidas de prevenção e controle; sistemas, equipamentos e procedimentos de proteção coletiva; uso de equipamentos de proteção individual para trabalho em altura: seleção, inspeção, conservação e limitação de uso; acidentes típicos de trabalhos em altura e condutas em situações de emergência.

Para participar do curso, o candidato deve ter, pelo menos, o 5º ano do Ensino Fundamental Completo, 18 anos, e ser trabalhador ligado a alguma empresa. No momento da inscrição, ele deve apresentar RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de escolaridade e de residência. O investimento é de R$ 125,que pode ser pago em duas vezes no cartão de crédito ou boleto bancário.

As inscrições e mais informações podem ser feitas no escritório do Sistema Fiep em Ivaiporã, localizado na Avenida Paraná, 115, Centro Comercial Acisi ou pelos fones (43) 3472-3089 ou 996164738

Comentários