Curso de Acolhida no Meio Rural é realizado em Lunardelli

Encerramento do curso de acolhida em Lunardelli

Encerramento do curso de acolhida em Lunardelli

A Emater de Lunardelli, em parceria com Prefeitura, Secretaria Municipal de Turismo e Agricultura, Sindicato Rural de São João do Ivaí e Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), recentemente, encerrou o curso de Acolhida no Meio Rural, com um café colonial, servido no Recanto e Agroindústria Serra Azul, em Lunardelli.

O evento contou com a participação de 15 convidados, entre participantes do curso e autoridades municipais, e o cardápio foi preparado pelas famílias que fizeram o curso, como forma de encerramento das atividades.

Segundo a veterinária Liliane da Fonseca, o curso contou com 3 dias de aulas teóricas e práticas do cotidiano das famílias participantes. Ela comentou que, neste ano, serão realizados treinamentos para o trabalho em pousadas, restaurantes e trilhas para que, já no ano que vem, seja possível ofertar um roteiro turístico em Lunardelli aos romeiros, para que possam ter outras atrações quando visitarem o santuário.

Na oportunidade, também foi encerrado o curso de panificados. Os organizadores estão programando novas ações com foco na capacitação de 20 famílias de agricultores, para que possam incrementar sua renda.

A veterinária comenta que essas capacitações já estão surtindo efeito na geração de renda de algumas famílias, pois o município já conta com 3 agroindústrias implantadas e com toda a parte legal pronta para funcionar. Outras estão em fase de adequação e algumas delas já começam a atrair visitantes, como é o caso do Recanto Serra Azul, que já tem um número significativo de visitantes que aproveita para saborear as deliciosas refeições preparadas pelos produtores rurais.

Comentários