Campeão brasileiro visita Prefeitura de Lunardelli

Thiago Borges e Reinaldo Grola conversam sobre conquistas do atleta

Thiago Borges e Reinaldo Grola conversam sobre conquistas do atleta

O campeão brasileiro de fisiculturismo Thiago de Mello Borges, 22 anos, visitou, na semana passada, o prefeito de Lunardelli, Reinaldo Grola, onde apresentou os troféus de suas recentes conquistas no esporte. Além do brasileiro, que foi disputado em Limeira, no início de agosto, ele também foi campeão paranaense. Ele estava acompanhado do secretário de Esportes Bruno Nardelli e do secretário de Turismo Francisco Izidoro.

O atleta disse que a visita foi para fortalecer a parceria que existe com o município. Atualmente, ele treina na cidade de Apucarana, mas toda a sua família reside em Lunardelli. Thiago Borges pratica o esporte há cerca de cinco anos e, agora, ele conta com o apoio da prefeitura para participar das competições, tanto no Paraná como no Brasil.

A partir de agora ele vai se preparar para a disputa do Campeonato Sulamericano, que será realizado em Quito, no Equador, entre os dias 4 e 9 de setembro. “Estou muito contente com resultado alcançado no Campeonato Brasileiro, e agora vou me preparar com ainda mais entusiasmo para o Sulamericano”, disse.

Sobre a preparação para essas competições, ele cita que durante o período de treinos, faz diariamente cerca de uma hora de musculação e uma hora de exercício cardiovascular, que pode ser uma corrida, subida de escadas ou bicicleta. Já a alimentação é o principal complemento da preparação. Normalmente, ele faz de 8 refeições diárias, todas com acompanhamento nutricional e com uma série de restrições. Já perto das competições, ele praticamente fica em jejum durante quase uma semana, quando faz apenas duas refeições leves por dia.

O prefeito Reinaldo Grola expressou a alegria de ter um representante de Lunardelli se destacando no cenário brasileiro. “O pai dele tem uma história muito bonita no esporte de Lunardelli e fez um grande trabalho social na área do karatê; ele é uma pessoa muito querida e será eternamente lembrado por todas as pessoas que o conheceram. Hoje, é gratificante ver o Thiago chegando nesse nível e sabemos os desafios que ele tem pela frente”, frisa o prefeito, que garantiu que a prefeitura vai continuar apoiando o atleta no que for possível.

Comentários