Plano Municipal de Educação passa por monitoramento

Imagem da notícia.

A Secretaria Municipal de Educação de Pitanga, com o apoio da Prefeitura de Pitanga e do Núcleo Regional de Educação, realiza na sexta-feira, dia 23 de agosto, a partir das 8h30, no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), Miguel Carlos Parolo, a Conferência Municipal de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação, com o tema: “PME na Prática: Mecanismos para a Criação de Oportunidades Educacionais”.

O evento tem como objetivo monitorar as ações que estão previstas no plano, que já está em execução desde 2016, observar as metas que já foram ou estão sendo atingidas ou aquelas que precisam de uma atenção maior e que precisam ser melhoradas. “Esse trabalho é importante para que o plano municipal consiga atingir a sua totalidade e os objetivos previstos, quando foi elaborado”, disse o secretário municipal de educação, Alfredo Schavaren.

Ele lembra que o Plano Municipal de Educação foi elaborado com metas que envolvem diretrizes municipal, estadual e federal, além do ensino superior do município. “Esse é um plano integrado com outros planos e temos um planejamento voltado para o desenvolvimento e o crescimento da educação no futuro”, disse o secretário.

O evento contará com uma palestra, que apresentará os indicadores do município, a realidade da educação em Pitanga e as estratégias para o monitoramento das metas do plano. Para incentivar a participação de toda a comunidade escolar, a prefeitura disponibilizou um link no site e nas redes sociais do município, com 20 questões relativas às metas do PME e, segundo Schavaren, pelo menos 500 questionários foram respondidos. “O que nos deixou muito felizes é que 41% dos participantes foram pais, o que demonstra o interesse da comunidade; por isso, queremos convocar toda a comunidade escolar para participar e nos ajudar na construção e no monitoramento da educação de Pitanga”, disse o secretário Alfredo Schavaren.

Comentários