Festival do Japão continua neste sábado

Autoridades descerram fita inaugural da Praça Japão

Autoridades descerram fita inaugural da Praça Japão

O 1º Festival do Japão, que marca a inauguração oficial da Praça Japão, no cruzamento da Avenida Castelo Branco com a Rua Arapongas, tem continuidade nesse sábado, dia 17 de agosto, a partir das 12h00 com almoço e também apresentação da cantora Fernanda Brito; a extensa programação segue durante toda a tarde e noite, com encerramento às 21h00, com o show da Banda Geração 89.

A inauguração foi realizada na noite da sexta-feira, 16 de agosto, com a presença de inúmeras autoridades municipais e regionais, entre elas o prefeito Miguel Amaral; o presidente da Câmara de Vereadores, Eder Bueno; representantes da Aceni (Associação Cultural e Esportiva Nikkei de Ivaiporã); vereadores; secretários; entre outras lideranças.

O investimento na praça foi de R$ 340 mil, que ganhou além de estruturas que lembram a arquitetura japonesa, um espaço onde está retratado um pouco da cultura e da história do Japão e dos descendentes de japoneses no Brasil e em Ivaiporã.

O prefeito Miguel Amaral ressalta que a Praça Japão é a primeira do projeto de praças temáticas em Ivaiporã e que tem como objetivo homenagear os descendentes que colonizaram a região e que contribuíram para o progresso e desenvolvimento do município, além de promover o turismo local.

O vice-presidente da Aceni, Jorge Kawano, comentou que a construção dessa praça por parte da prefeitura é uma forma de gratidão para a colônia nikkei e o município de Ivaiporã conta com um número expressivo de descendentes de japoneses que ajudaram em seu desenvolvimento, seja na agricultura, comércio ou prestação de serviço.

Confira a programação desse sábado, dia 17 de agosto:

Sábado, dia 17

12h00 - Fernanda Brito – cantora

14h30 - Associação Real de Karatê

15h00 - Aula de ritmos - Academia Femme Fitness

16h00 - Banda Marcial de Marilândia do Sul

x

16h00 - Banda Marcial de Marilândia do Sul

18h00 - Matsuri Dance - Grupo Hikari de Londrina

19h00 - Ishindaiko de Londrina (grupo de tambores)

20h00 - Grupo Sansey (dança Yosakoi Soran)

21h00 - Banda Geração 89

Comentários