Comitê Mulher de São João do Ivaí doa polvos de crochê para ISBJ de Ivaiporã

Comitê Mulher de São João do Ivaí organiza ação social. Por: Divulgação

Comitê Mulher de São João do Ivaí organiza ação social

Fonte: Divulgação

Buscando formar lideranças femininas e aumentar a participação das mulheres no cooperativismo de crédito e na sociedade, o município de São João do Ivaí criou o Comitê da Mulher, da cooperativa de crédito Sicredi. O grupo se reúne uma vez por mês em Mandaguari, com comitês de outros municípios da região, para debater ações sociais a serem desenvolvidas.

No dia do cooperativismo, comemorado no dia 6 de julho, o grupo reuniu algumas crocheteiras do município para confeccionar bonecos (polvos). A iniciativa resultou na confecção de 28 polvos, que foram doados para a UTI Neonatal do Hospital Bom Jesus de Ivaiporã, unidade que também atende crianças de São João do Ivaí. “O polvo representa para os recém-nascidos um vínculo de proteção, pois através dos tentáculos remete ao cordão umbilical e o corpo do polvinho o útero. Com o polvo, as crianças melhoram a frequência cardíaca, respiratória, proporcionam bem estar”, disse a enfermeira e cooperada, Olívia Fróes.

A entrega aconteceu no início do mês de agosto, e contou com as presenças das representantes do Comitê Mulher Sicredi de São João do Ivaí, Elsa Calixto e Olívia Fróes, e pela representante do Comitê Gestor, Jô Montani.

Comentários