Comitiva de Pitanga visita Pato Branco

Comitiva de Pitanga conhece incubadora tecnológica de Pato Branco

Comitiva de Pitanga conhece incubadora tecnológica de Pato Branco

Uma comitiva de Pitanga, formada por empresários, vereadores, secretários e o prefeito Maicol Barbosa, visitou, na semana passada, a cidade de Pato Branco, com o objetivo de conhecer o parque tecnológico e o trabalho que é feito com as startups e ideias inovadoras, dentro de um novo conceito de incubadora tecnológica.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Pitanga, Ladislau Pietroski, informou que a comitiva de Pitanga foi recebida pelo prefeito Augustinho Zucchi e demais secretários. A primeira parada do grupo foi uma visita à prefeitura local, onde a equipe técnica fez uma explanação sobre os projetos que vem sendo executados e como o município conseguiu atrair um volume considerável de investimentos. “Mas o principal projeto deles é a incubadora tecnológica, onde a pessoa que tem a ideia de inventar alguma coisa, utiliza o local por pelo menos 6 meses, e depois que consegue desenvolver a ideia, pode ficar mais 1 ano e meio, e quando estiver consolidado, ele vai para um outro espaço, também organizado pela prefeitura, onde começa a se estabelecer como pessoa jurídica”, explica o secretário pitanguense.

Conhecida atualmente como uma cidade tecnológica, Pato Branco tem apostado nesse mote para buscar parcerias e, nos próximos dias, a cidade deve receber uma comissão da China, que vai conhecer o município e ver as inovações realizadas. Uma delas, por exemplo, é uma árvore tecnológica instalada no centro da cidade e que permite que a população possa se conectar à internet.

O secretário de Indústria e Comércio de Pitanga disse ainda que esse foi um primeiro contato com a equipe de Pato Branco e que, no próximo mês, uma nova visita, desta vez mais técnica, será realizada para se aprofundar nos detalhes dos projetos e averiguar o que pode ser realizado dentro da realidade de Pitanga, mas, principalmente, procurar ações que possam introduzir a tecnologia voltada à agricultura.

Comentários