Ivaiporã promoverá Seminário Intermunicipal de Educação

Diretora Rose Sirço divulga Seminário Intermunicipal

Diretora Rose Sirço divulga Seminário Intermunicipal

Prefeitura Municipal de Ivaiporã, por meio do Departamento de Educação, realiza nos dias 26 a 28 de agosto, no Cine Ivaiporã, o 3º Seminário Intermunicipal de Educação de Ivaiporã, que tem como tema: “Um Olhar Para...”. O evento é voltado à formação de professores e educadores e visa aprimorar a qualidade do ensino e a transferência de conhecimento para os alunos. Segundo a diretora municipal de Educação, Rose Sirço, o principal desafio atualmente da educação é manter a autoestima do professor, proporcionar-lhe uma boa base de preparação e atualização constante, além de utilizar as ferramentas existentes atualmente.

Nesse ano, o seminário terá uma extensa programação e com novidades. Na abertura, que ocorrerá no dia 26 de agosto, terá a presença do educador César Nunes, que tem realizado palestras em todo o Brasil, que abordará o tema: “Educação, Humanização e Cidadania: Os Professores Fazem a Diferença Na Educação para a Vida”, e apresentações de tenores. “O nosso quadro de palestrantes para esse evento é de alto nível. Eles têm uma bagagem fantástica e vão contribuir muito para o aprimoramento dos professores”, disse a diretora Rose Sirço.

Também haverá palestras com Eliseu Felipe Hoffmann (Sicredi), Lucas Buchile (Sesi), Regina Schudo (Faculdade São Braz), Priscila Amanda (Fatec), Luís Flávio (Sesc) e Dani Amaral, que recentemente esteve no Programa do Faro na Record.

O evento conta com o apoio da Name, que fornece o sistema de ensino adotado em Ivaiporã, e terá apoio de diversas instituições, entre elas o Sesi (Serviço Social da Indústria) e do Sesc (Serviço Social do Comércio). “Um evento como esse não seria possível realizar sem essas parcerias”, comenta Rose Sirço.

Além dos professores do município, o evento também será aberto aos municípios vizinhos, faculdades e outros parceiros. Sobre o tema, a diretora municipal de Educação comenta que olhar é justamente para o professor, o gestor, a família, alunos e a comunidade. “Vamos tentar englobar todas as situações desse olhar que será o principal foco do nosso seminário”, frisa Rose Sirço.

Comentários