Projeto de sopa do Rotary Club de Pitanga completa 4 meses

Comunidade prestigia ação do Rotary Club de Pitanga

Comunidade prestigia ação do Rotary Club de Pitanga

O Rotary Club de Pitanga está desenvolvendo um projeto que leva alimentação de qualidade e bem preparada para famílias que vivem em situação de risco social, em comunidades carentes do município. O projeto de sopa é realizado a cada 15 dias e tem atendido entre 60 a 80 pessoas por evento. As refeições já foram servidas na própria Casa da Amizade, onde acontecem as reuniões do clube, e nos bairros Alto da Colina e Planalto, além da Paróquia Sant’Ana.

O presidente do clube, Ivan Roberto Neves, comenta que, a cada evento, a adesão das pessoas é maior, principalmente, quando o projeto é levado para as comunidades. “Os beneficiários não precisam deslocar grandes distâncias para prestigiar o evento, ficam mais à vontade e se sentem integrantes da comunidade, onde o jantar é servido”, disse o presidente Ivan Neves.

A sopa é preparada pela cozinheira do Rotary Club de Pitanga, que faz trabalho voluntário. Parte das carnes usadas no preparo vem de doações de um frigorífico e um supermercado e outra parte vem do projeto Mesa Brasil, que é idealizado pelo Sesc Guarapuava, que recebe doações de produtores rurais e repassa a entidades, como o clube de serviço. “No entanto, no mês passado, em função das dificuldades climáticas, muitos produtores não puderam contribuir com o projeto e tivemos que conseguir os alimentos de outra forma, mas, nesse mês, já vamos conseguir pegar as doações”, disse o presidente do clube.

Ivan Neves faz uma avaliação positiva do projeto até o momento. Ele comenta que, ao levar o projeto para mais próximo das comunidades, a recepção das pessoas é excelente. “Vejo que com esse projeto tem tornado o Rotary mais conhecido nesse ambiente e isso torna o nosso acesso à comunidade mais fácil”, comenta.

Comentários