Samu realiza mais um resgate aéreo em Manoel Ribas

Atendimento aéreo garante agilidade no deslocamento de pacientes

Atendimento aéreo garante agilidade no deslocamento de pacientes

Quando o assunto é saúde, cada minuto conta. Ainda mais quando o paciente já faz parte da terceira idade. E, em Manoel Ribas, na última semana, a eficiência do serviço SAMU 192, em parceria com a Secretaria de Saúde do município, foi determinante para salvar mais uma vida.

A dona Selma Blazius Boeing, de 72 anos, deu entrada no Hospital Santo Antônio na tarde do dia 5 de agosto. Após o primeiro atendimento médico, os sintomas apresentados sugeriram um princípio de infarto. Prontamente, a equipe do hospital acionou o SAMU, que deslocou um helicóptero de Maringá para realizar o resgate e encaminhar a paciente para Arapongas.

Inaugurado em 2017, o SAMU de Manoel Ribas tem sido uma ferramenta muito importante na luta para salvar vidas. Neta da dona Selma, a manoelribense Lucinéia Asquel Bruniera agradeceu o empenho da equipe no atendimento. “Quero agradecer a equipe médica de Manoel Ribas, a prefeita Bete Camilo e a equipe do SAMU pelo atendimento feito para a minha avó. Excelente atendimento, tudo muito rápido e com grande agilidade”, disse.

A prefeita Bete Camilo destacou a importância do polo em Manoel Ribas, não só para a cidade, mas para toda a região. “O atendimento do SAMU aqui é uma parceria de extrema importância e, ao longo destes dois anos de serviço, já ajudou a salvar inúmeras vidas. Estamos comprometidos com o trabalho e na luta para um serviço de saúde cada vez melhor.”

Comentários