Afiva/Ivaiporã supera Caramuru/Castro e mantém invencibilidade em casa

Série Bronze

Afiva/ivaiporã segue líder do grupo j e invicta em casa. Por: Antonello Nadal

Afiva/ivaiporã segue líder do grupo j e invicta em casa

Fonte: Antonello Nadal

A Afiva/Ivaiporã conquistou no sábado, 10 de agosto, a terceira vitória em quatro jogos disputados na 2ª fase do Campeonato Paranaense da Série Bronze de Futsal, ao derrotar no Ginásio Alcebíades Alves, a equipe do Caramuru/Castro, pelo placar de 5x4. Com o resultado, a Afiva lidera o grupo J com 9 pontos ganhos, enquanto o Caramuru segura a lanterna, com 1 ponto conquistado em três partidas.

Depois de iniciar o jogo pressionando, a Afiva/Ivaiporã abriu o placar aos 9 minutos em pancada de Custelinha, após cobrança curta de lateral. Aos 11, Custelinha fez jogada individual e cruzou rasteiro para Soró completar, ampliando para 2x0. E aos 13, Custelinha roubou a bola no campo ofensivo e fez 3x0, evidenciando a superioridade ivaiporãense, que ainda acertou três bolas na trave na etapa inicial. No último segundo, o pivô Sady, que atuou por vários anos com a camisa de Ivaiporã, anotou o primeiro do time de Castro.

O gol animou o Caramuru que voltou para a 2ª etapa com Sady acertando a trave de Thiaguinho e Juninho descontando para os visitantes. Porém, não deu tempo para comemorar porque Soró deu passe para Matheuzinho fazer 4x2 Afiva. A partir daí, o jogo ganhou em emoção e Sady diminuiu para 4x3; Custelinha fez o 5º dos donos da casa e Juninho marcou o 4º de Castro, que ainda pressionou em busca do empate, mas saiu de quadra com a derrota.

“Jogar contra o Sady aqui em Ivaiporã é diferente, porque ao mesmo tempo em que a torcida quer que a gente vença, também torce por ele, pela história que teve em Ivaiporã; mas o importante foi o apoio da torcida nos ajudando a vencer e agora é pensar no jogo contra Mauá e sair com os três pontos de lá para seguirmos na liderança”, disse Custelinha.

No sábado, 17 de agosto, a Afiva/Ivaiporã fecha o 1º turno da 2ª fase com o confronto contra Mauá da Serra, às 20h30, no Ginásio Macedão, na casa do adversário.

Cruzmaltina derruba último invicto

Comandado pelo técnico Boi, o Cruzmaltina Futsal derrubou o último invicto da competição ao derrotar o Operário/Laranjeiras do Sul pelo placar de 3x2, em jogo válido pela 4ª rodada do grupo G, no Ginásio Lascadão, em casa.

Cruzmaltina abriu o placar com Deva; o Operário empatou com Lucão e virou com Ronaldinho, mas o inspirado Deva marcou mais duas vezes e garantiu a virada do time da região Central, que agora está em 2º lugar com 6 pontos, à frente do próprio Operário, 3º colocado com 5.

No sábado, 17 de agosto, Cruzmaltina visita o Ginásio Lagoão, quando enfrenta o Apucarana Futsal, às 20h00.

São João perde pela 1ª vez na 2ª fase

O São João Futsal conheceu a primeira derrota na segunda fase no Ginásio Rubens Spengler, pelo placar de 5x2, em Pinhão, com 2 gols de Karazinho, 2 gols de Bruninho e 1 gol de Cachorro, enquanto Érico anotou os dois gols do time visitante. Com isso, Pinhão assumiu a liderança do grupo I com 10 pontos, seguido pelo próprio São João Futsal, vice-líder com 9.

No sábado, 17 de agosto, o São João Futsal recebe às 20h00, no Ginásio Orlando Queiroz, em São João do Ivaí, o PYL/Ponta Grossa.

Comentários