Alunos de Ivaiporã participam de Festival de Capoeira

Izaltino Neto recebe certificado de contramestre. Por: Divulgação

Izaltino Neto recebe certificado de contramestre

Fonte: Divulgação

Alunos de Ivaiporã participaram, recentemente, do Festival Artístico Cultural Angola Agosto de Capoeira, que acontece anualmente em Matinhos, litoral paranaense. O evento ocorreu de 26 de julho a 4 de agosto, com a Semana da Capoeira.

A realização das atividades ficou a cargo da Associação de Capoeira Zoeira Nagô, que disponibilizou uma equipe de instrutores, contramestres e mestres para atender estudantes da rede municipal e estadual de ensino e também a comunidade em geral. Durante o período que aconteceu o evento, foram ofertadas oficinas temáticas pedagógicas, palestras, promoções e consagrações dos novos instrutores, contramestres e mestres. Também aconteceu uma jornada de oficinas artísticas, culturais e roda de capoeira, sendo que Ivaiporã foi representada pelo educador e professor Izaltino Neto, que faz um trabalho social com a capoeira no município, e recebeu uma homenagem pelo trabalho que desenvolve com a capoeira, além de ser agraciado com a nova graduação de contramestre de capoeira, tornando-se assim o primeiro contramestre da região.

O contramestre salientou que os atletas que participaram do evento tiveram oportunidade de aprimorar conhecimentos, além de interagir e fazer novas amizades com pessoas de outros grupos do Estado.

O professor agradece a Prefeitura Municipal de Ivaiporã que, por intermédio do Departamento de Esporte e de Assistência Social, apoia os alunos e cedeu o transporte para a viagem até Matinhos, e também aos comerciantes do município, que colaboram com o projeto Adote um Futuro Campeão Capoeira é Educação.

Comentários