Família Salla doa yukata ao minimuseu da Praça Japão de Ivaiporã

Prefeito Miguel Amaral recebe yukata da auxiliar de engenharia mecânica, Andrea Salla

Prefeito Miguel Amaral recebe yukata da auxiliar de engenharia mecânica, Andrea Salla

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, recebeu a auxiliar de engenharia mecânica da Subaru, Andrea Claudiane Aoyama Salla, e o filho Yamamoto Youta, que residem no Japão e vieram a Ivaiporã visitar a família e participar da inauguração da Praça Japão, na sexta-feira, dia 16 de agosto.

A Praça Japão tem minimuseu, lago de carpas coloridas, iluminação típica, bancos e portais com paisagismo de acordo com a cultura japonesa, e será inaugurada pela Prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Cultura, e parceria da Aceni (Associação Cultural Esportiva Nikkei de Ivaiporã), com o 1º Festival do Japão.

Andrea Salla, que é filha do diretor do Departamento Municipal de Agricultura, Adir Salla, e da professora Maria Aparecida Aoyama Salla, trouxe do Japão um yukata – vestimenta japonesa de verão semelhante a um quimono usado por homens, mulheres ou crianças –, que será doado ao minimuseu da Praça Japão.

“O prefeito Miguel Amaral, que me viu me crescer, enviou o convite para assistir à inauguração da Praça Japão, e aproveitei para trazer do Japão um yukata e doar ao minimuseu. Trata-se de uma recordação da família da Salla, que tem um grande carinho pelo município”, declarou Andrea Salla.

Miguel Amaral agradeceu a doação que vai auxiliar nas tradições japonesas.

Comentários