Prefeitura de Ivaiporã irá inaugurar Praça Japão com apresentações culturais

Espaço homenageia descendentes japoneses

Espaço homenageia descendentes japoneses

Na sexta-feira, dia 16 de agosto, a Prefeitura de Ivaiporã irá inaugurar a Praça Japão, às 18h00, na Avenida Castelo Branco, com a parceria da Aceni (Associação Cultural Esportiva Nikkei de Ivaiporã).

A Praça Japão será inaugurada com o 1º Festival do Japão, que incluirá apresentações culturais, barracas típicas e espaço destinado às crianças.

De acordo com a diretora do Departamento Municipal de Cultura de Ivaiporã, Amanda Amaral Rafael, a programação compreenderá pronunciamento do prefeito Miguel Amaral e demais autoridades convidadas – seguida de apresentações do Grupo de Taiko da Aceni, Petipá Ballet – Centro de Danças Olívia Hauptmann, Bon Odori da Aceni; e da banda de rock Old Four.

No sábado, dia 17, a programação iniciará às 11h00 com barracas típicas e apresentação da cantora Fernanda Brito. A população poderá participar da aula de ritmos e funcional que será dada pela professora de Educação Física, Suzana Noda, e respectiva equipe da Academia Femme Fitness.

Além disso, irão se apresentar a Banda Marcial de Marilândia do Sul; Bon Odori – dança japonesa com a participação de grupos de várias cidades do Estado; Matsuri Dance – Grupo Hikari de Londrina; Ishindaiko de Londrina (grupo de tambores); e o Grupo Sansey, que irá dançar a Yosakoi Soran.

A Praça Japão tem minimuseu, lago de carpas coloridas, iluminação nipônica, bancos e portais com paisagismo de acordo com a cultura japonesa.

Grupo Sansey é octacampeão no 13º Festival Yosakoi Soran em 2015. Por: Giuliano Garcia

Grupo Sansey é octacampeão no 13º Festival Yosakoi Soran em 2015

Fonte: Giuliano Garcia

Comentários