UCP comemora 17 anos com inaugurações e olhar para o futuro

Clínica de grandes animais é entregue

Clínica de grandes animais é entregue

A UCP realizou, entre os dias 5 a 9 de agosto, a comemoração dos 17 anos de atividades acadêmicas da instituição de ensino superior em Pitanga. No dia 9 de agosto de 2002, nas dependências do Colégio Tiradentes, a faculdade iniciou as atividades com 4 cursos.

Em 2019, as comemorações que ocorreram durante toda a semana foram finalizadas com a inauguração da Clínica Escola UCPVet Grandes Animais.

Os eventos comemorativos começaram na segunda-feira, dia 5 de agosto, com a realização do lançamento do livro de poesias, contos e crônicas, no Espaço de Convivência. Na terça-feira, dia 6, foi realizada a mostra científica com o tema Direitos Humanos. Na quarta-feira, dia 7 de agosto, ocorreu a mostra de talentos da UCP, onde os acadêmicos puderam expressar suas aptidões artísticas na música e interpretação.

A final do concurso da Garota e Garoto UCP foi realizada na quinta-feira, dia 8 de agosto.

Na sexta-feira, dia 9 de agosto, encerrando a UCPFest, ocorreu a mostra de carros antigos e clássicos, no estacionamento da faculdade, e a inauguração da clínica de grandes animais.

Esta clínica é uma das últimas estruturas físicas entregues pela faculdade para atender os cursos em andamento e pleno funcionamento. “Só faltava esse item para que todos os cursos ofertados estivessem com a estrutura plena e em atividade. A partir dessa semana, os alunos já terão acesso para as aulas práticas”, comenta a diretora geral da UCP, Jane Silva B. Taques.

Interligada à clínica de pequenos animais, que está funcionando desde o início do ano, a estrutura para grande animais conta com centro cirúrgico, raio-X digital e portátil, que podem ser deslocados para propriedades fora da área da faculdade, e estrutura para exames de brucelose e tuberculose em equinos, além de exames de anemia infecciosa em equinos. Um dos diferenciais da estrutura é que o centro cirúrgico tem um pequeno auditório, que possibilita que os alunos assistam aos procedimentos cirúrgicos através de uma janela envidraçada.

A coordenadora do curso de Medicina Veterinária da UCP, Bruna Ayub, ressalta que poderão ser atendidos na clínica de grandes animais, bovinos, equinos, ovinos, caprinos e até mesmo suínos e aves, com um espaço importante para atendimento clínico e cirúrgico, além dos laboratórios de parasitologia e patologia.

A inauguração foi prestigiada pelo prefeito de Pitanga, Maicol Barbosa; pelo superintendente das Coligadas UB Edson Aires; além de professores; acadêmicos e convidados.

Novos cursos e investimentos

Durante seu pronunciamento, a diretora-geral Jane Silva B. Taques comentou que a UCP deve entregar, ainda nesse ano, um novo auditório, com capacidade para 800 pessoas, para eventos acadêmicos e também das demais instituições.

A coordenadora acadêmica da UCP, Sônia Maria Hey, comenta que a instituição já solicitou junto ao Ministério da Educação a abertura de dois novos cursos, Psicologia e Gastronomia.

Alunos participam da Mostra de Direitos Humanos

Academicos apresentam música em mostra de talento

Acadêmica apresenta crônica em mostra de talento

Garotos Ucp 2019, representando seus respectivos cursos

Garotas Ucp 2019, representando seus respectivos cursos

Garoto e Garota Ucp 2019, Flávio Rodrigues Dorta Júnior (medicina Veterinária) e Bruna Vitória de Souza dos Santos (direito)

Acadêmicos podem acompanhar cirurgias através de área envidraçada

Professora Jane Silva B. Taques – diretora da Ucp de Pitanga

Edson Aires – superintende das coligadas Ub

Lançamento do Livro de Poesias, Contos e Crônicas - Pitanga, Berço meu

Exposição de carros antigos e clássicos é realizada no pátio da Ucp de Pitanga

Comentários