Rotary Ivaiporã repassa a CMEIs recurso arrecadado na Pizza do Bem

Valor arrecadado na promoção será destinado à compra de materiais para produção de fraldas. Por: Antonello Nadal

Valor arrecadado na promoção será destinado à compra de materiais para produção de fraldas

Fonte: Antonello Nadal

Em reunião ordinária realizada no dia 30 de julho, na Casa da Amizade, o Rotary Club Ivaiporã entregou o cheque no valor líquido de R$ 4.437,88 aos 11 Centros Municipais de Educação Infantis (CMEIs) de Ivaiporã, referente ao faturamento da promoção da 1ª Pizza do Bem, realizada no dia 13 de julho, numa parceria entre o Rotary Ivaiporã, Sicredi e os CMEIs.

A iniciativa visa beneficiar com doação de fraldas as crianças que estudam nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s) e vivem em situação de vulnerabilidade social.

O projeto para a fabricação de fraldas infantis, que conta com a participação de voluntários, é uma iniciativa é do gerente da agência do Sicredi de Ivaiporã, Jean Correia Bonato, e das professoras Daiane Soares e Jacinta Scodro Bonfim.

A ideia inicial do projeto é a produção das fraldas que serão usadas dentro dos CMEI´s, que é uma média de 4 fraldas por dia para cada criança, ou 80 fraldas mensais/criança.

O presidente do Rotary Ivaiporã, Valdeci Pereira, agradeceu aos companheiros que se engajaram na causa e parabenizou a todos pelo trabalho em parceria, que vai beneficiar centenas de crianças de 0 a 3 anos de idade.

O gerente da agência do Sicredi em Ivaiporã, Jean Correia Bonato, destacou a satisfação por participar do projeto e reforçou que a cooperativa está à disposição para colaborar com outras ações sociais que beneficiem a comunidade.

Conforme a coordenadora dos CMEIs, Daiane Soares, em levantamento prévio realizado, serão beneficiadas com essa doação 34 crianças em situação de vulnerabilidade social. Depois de estruturado, o projeto vai funcionar nas dependências da Guarda Mirim. “Logo começaremos a produção das fraldas e essas famílias serão beneficiadas. Serão fraldas utilizadas dentro dos próprios CMEIs”, ressaltou.

Promoção é do Rotary Ivaiporã em parceria com Sicredi e Cmeis

Promoção é do Rotary Ivaiporã em parceria com Sicredi e Cmeis

Comentários