Lidianópolis inicia construção de quadra coberta na Vila Rural

Prefeito e lideranças observam local onde será instalada quadra de esportes

Prefeito e lideranças observam local onde será instalada quadra de esportes

O prefeito de Lidianópolis, Adauto Mandu, o vice-prefeito Aparecido Buzato e engenheiro civil da prefeitura João Paulo Vieira estiveram na Vila Rural Sebastião Coelho do Carmo, a Vila 2, onde conversaram com representantes da empresa Consvale, vencedora da licitação para a construção de uma quadra coberta na localidade. O investimento será de aproximadamente R$ 305 mil, com recursos do Governo Federal, viabilizado por meio de emenda do deputado federal Diego Garcia. Pelo mesmo projeto, também será construída arquibancada no campo de futebol suíço, na sede do município.

Segundo o prefeito Adauto Mandu, a Vila Rural já existe há 19 anos e conta com 70 casas e não tem nenhum espaço para a prática esportiva. “Essa é uma reivindicação antiga, que eu já tinha feito quando era vereador e, assim que assumimos, fizemos a reivindicação junto ao deputado, que está sendo atendida nesse momento”, cita o prefeito.

O projeto contempla também vestiário e arquibancada, além a iluminação da quadra esportiva e, dentro de poucos dias, o projeto de irrigação na Vila Rural também será liberado. Após a construção da quadra coberta, o município pretende instalar, com recursos próprios, uma academia ao ar livre e um parque infantil. “A nossa intenção é fazer desse espaço uma área completa de lazer para a comunidade”, ressalta o prefeito. As obras devem iniciar nos próximos dias.

Galerias

Na semana passada, o prefeito Adauto Mandu esteve em Curitiba, em audiência no Águas Paraná, onde acertou a entrega de 350 tubos para a implantação de galerias para o escoamento da água das chuvas em vários pontos da cidade, principalmente nas áreas de mais aclive, próximo ao conjunto Habitar Brasil, na saída do bairro Nossa Senhora de Fátima e também no distrito de Porto Ubá. Ainda em Curitiba, o prefeito recebeu autorização para a licitação de uma pá carregadeira, que irá atender no trabalho das estradas rurais. “Quero agradecer ao deputado estadual Alexandre Curi e ao governador Ratinho Júnior por viabilizar esse recurso para o município”, frisa.

Comentários