Alunos de Palmital terão noções sobre Lei Maria da Penha

Vereadora Marcela Oliveira autora da lei municipal

Vereadora Marcela Oliveira autora da lei municipal

A Prefeitura de Palmital e a Secretaria Municipal de Educação iniciam na quarta-feira, dia 7 de agosto, o projeto de ensino de noções básicas da Lei Maria da Penha, para os alunos da rede municipal de educação. A proposição da Lei Municipal 1125/2019 foi de autoria da vereadora e advogada Marcela Oliveira. O evento acontece por volta das 10h00, na Casa da Amizade, sede do Rotary Club de Palmital.

A lei aprovada pelo legislativo versa sobre a obrigatoriedade do ensino das noções básicas da lei nacional e, segundo a vereadora, representa um marco para o município de Palmital no combate à violência contra a mulher. “Educar nossas crianças no sentido de que a violência contra a mulher é crime, e, principalmente, reforçar o respeito dentro do contexto familiar desde a educação básica é dever dos estados e municípios”, comenta a vereadora.

Para ela, Palmital se coloca como pioneiro nesse sentido na região central com essa ação de ensinar as crianças sobre o combate a violência e pode servir de exemplo para outras cidades do Paraná.

Comentários