Começam obras de pavimentação em Arapuã

Carlos Vieira e Deodato Matias vistoriam obras no acesso ao cemitério. Por: Aldinei Andreis

Carlos Vieira e Deodato Matias vistoriam obras no acesso ao cemitério

Fonte: Aldinei Andreis

O prefeito de Arapuã, Deodato Matias, e o vereador Carlos Cesar Vieira visitaram, na semana passada, as obras de pavimentação com pedras irregulares nas ruas Oria Alves, José Constantino e no acesso ao cemitério municipal de Arapuã. As obras estão sendo executadas com recursos no valor de R$ 300 mil, viabilizados por meio de emenda parlamentar do deputado federal Sérgio Souza. Com os recursos estão sendo implantados serviços de pedras irregulares, galerias de águas pluviais, meio-fio e calçadas.

As obras iniciaram com o serviço de terraplanagem, meio-fio e galerias de águas pluviais. O prefeito avalia que, com esse investimento, todas as ruas da área urbana de Arapuã contarão com as ruas pavimentadas, seja com pedras irregulares ou asfalto.

A expectativa é que a obra fique pronta até o dia 2 de novembro, Dia de Finados, e caso o recurso não dê para levar a pavimentação até a entrada do cemitério, o município pretende buscar um aditivo ou completar com recursos próprios para finalizar esse trabalho. Na semana passada, o prefeito Deodato Matias conversou com o deputado federal Sérgio Souza para verificar o andamento das emendas parlamentares, principalmente das obras voltadas a recape asfáltico, que já estão com projetos aprovados e aguardando aprovação da Caixa.

O parlamentar também conversou sobre uma emenda para a compra de resfriadores e equipamentos agrícolas para Arapuã. O prefeito solicitou ao deputado recursos para a compra de um equipamento de plantio direto, para atender a comunidade de Alto Boa Vista, Roselândia e propriedades vizinhas.

Comentários