Atleta de Cruzmaltina é convocado para o Parapan do Peru

Edevaldo Silva representará Brasil em mais uma competição internacional. Por: Divulgação

Edevaldo Silva representará Brasil em mais uma competição internacional

Fonte: Divulgação

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou recentemente uma delegação recorde que representará o país nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, a partir de 23 de agosto. Serão 512 integrantes na missão brasileira, sendo 337 atletas, entre os quais atletas-guias, calheiros, goleiros e pilotos, que não possuem deficiência, de 23 estados e do Distrito Federal em 17 modalidades.

O Vale do Ivaí terá pela segunda vez um competidor na disputa do Parapan-Americanos. Trata-se do para-atleta Edevaldo Pereira da Silva, de 38 anos, que reside no distrito de Dinizópolis, em Cruzmaltina.

A primeira convocação de Edevaldo foi no Jogos Paralímpicos de Verão de 2016 no Rio de Janeiro, sua segunda convocação aconteceu no Open Internacional de Atletismo em São Paulo, e essa que acontece no Peru será a sua terceira convocação.

“Para um lugar tão pequeno, como Dinizópolis, onde eu moro, é quase inacreditável. A primeira meta é ser convocado e, depois, trazer a medalha e é isso que eu busco. Podem ter certeza que vou levar todos no coração”, disse Edevaldo, em entrevista concedida para a Rádio Nova Era.

Também estará representando o Vale do Ivaí, o atleta Laércio Alves Martins de Ivaiporã (atleta guia).

Os jogos Pan Americanos acontecem de 26 de julho a 11 de agosto e o Parapan de 23 de agosto a 1º de setembro. Serão 39 esportes em 61 modalidades no Pan. Mais de seis mil atletas participam. Os jogos Parapan contam com 17 esportes em 18 modalidades, com mais de 1,8 mil competidores.

Comentários