Campeões da regional Pitanga dos Jogos Abertos do Paraná são definidos

Pitanga é campeão no vôlei feminino. Por: Divulgação

Pitanga é campeão no vôlei feminino

Fonte: Divulgação

Aconteceu nos dias 13 e 14 de julho, em Pitanga, a 2ª etapa regional do 62º Jogos Abertos do Paraná – Divisão B – onde foram definidos os campeões e classificados das modalidades de futebol de campo masculino, futsal masculino e feminino, handebol masculino, além do voleibol masculino e feminino para a fase final da competição que acontece em agosto, em Ivaiporã.

No futebol, Pitanga saiu na frente de Novo Itacolomi, mas cedeu o empate no tempo normal e perdeu nos pênaltis. No futsal, as equipes de Faxinal fizeram a dobradinha ao superar Manoel Ribas no feminino pelo placar de 6x1 e vencer São João do Ivaí no masculino por 4x3 nos pênaltis, após igualdade de 4x4 no tempo regulamentar. Aliás, Faxinal também conquistou o handebol masculino invicto, com quatro vitórias em quatro partidas, a última sobre Jardim Alegre por 41x21. Já no voleibol, Pitanga venceu Cândido de Abreu na decisão feminina por 3 sets a 1, parciais de 25x12 - 24x26 - 25x19 - 25x06, enquanto São João do Ivaí conquistou o hexacampeonato regional ao superar Pitanga por 3 sets a 2, parciais de 25x21-28x30-23x25-25x18-13x15.

Vale referir que na 1ª etapa realizada de 4 a 7 de julho, Pitanga venceu o basquete masculino, Jardim Alegre ganhou o handebol feminino, enquanto Pitanga se garantiu automaticamente n final das modalidades de bolão e bocha, pois não houve disputa na regional.

O secretário de Esportes, Elizeu Vaz fez um balanço da competição. “Pitanga teve o privilégio de sediar esse grande evento que é a fase regional dos Jogos Abertos do Paraná. Agradeço ao prefeito Maicol Barbosa e vice-prefeito Carlão que não medem esforços para fazer o esporte ser forte no município, aos funcionários da secretaria de Esportes e de outras secretarias que colaboraram para o sucesso da competição, assim como atletas das 17 delegações”, destacou.

Futsal feminino e masculino é dominado por Faxinal

Pitanga é campeão no vôlei feminino

Fonte: Divulgação

São João do Ivaí conquista hexa no vôlei masculino

Novo Itacolomi leva futebol de campo

Faxinal vence handebol masculino

Comentários