Médico Orlando Sanchez recebe troféu Guerreiro do Comércio 2019

Orlando Sanchez apresenta troféu recebido em Curitiba. Por: Antonello Nadal

Orlando Sanchez apresenta troféu recebido em Curitiba

Fonte: Antonello Nadal

O médico Orlando Sanchez foi homenageado na sexta-feira, 12 de julho, na 14ª edição do troféu Guerreiro do Comércio, premiação concedida pela Fecomércio PR a empresários ligados aos sindicatos filiados.

Nascido em Nova Granada (SP), Orlando Sanchez concluiu em 1966 o curso de Medicina em Clínica e Cirurgia Geral, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). No ano seguinte, ele e a esposa Neusa, também médica, foram convidados para trabalhar no Hospital Bom Jesus, de Ivaiporã. O trabalho que era para ser temporário na cidade tornou-se definitivo e com a decisão de permanecer no município, o casal investiu na compra de terras.

A partir da aquisição do antigo Hospital Nossa Senhora Aparecida, em 1969, que teve o nome modificado para Hospital e Maternidade Ivaiporã, o hospital projetou-se pelas novas instalações, construções em alvenaria e um corpo de profissionais que transmitiram à população segurança, confiabilidade e respeito. A unidade hospitalar, que há pouco tempo foi transformada no Instituto de Saúde Lucena Sanchez, conta com diversas especialidades, atende os 16 municípios que compõem a 22ª Regional de Saúde, ao Samu, ao SAS e a pacientes da região Central do Estado, por meio da Central de Leitos. “No início era um imóvel de madeira que não tinha nenhum aspecto de hospital, mas graças a Deus fui melhorando a estrutura e, hoje, posso dizer que o objetivo se concretizou como um verdadeiro empreendedor do comércio”, relembrou o homenageado, que atualmente também dedica o tempo a atividades de agricultura.

Orlando Sanchez destacou a emoção por receber o título de Guerreiro do Comércio e entrar para a galeria de empresários do Sindicato do Comércio Varejista de Ivaiporã (Sincomércio) a receber a honraria. “É um título que me deixa muito honrado, porque é uma homenagem que reconhece a importância do empreendedorismo”, falou Sanchez, que dedicou o prêmio à esposa Neusa Lucena Sanchez.

Em sua trajetória no município, Orlando Sanchez recebeu diversas condecorações como o Diploma de Mérito Ético pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná e título de Cidadão Honorário de Ivaiporã.

Comentários