Ex-deputado estadual e pioneiro de Pitanga Jurandir Messias falece

Imagem da notícia.

Faleceu no início da tarde deste sábado, dia 13 de julho, aos 88 anos, o ex-deputado estadual e pioneiro Jurandir Avaéh Messias. Ele estava com uma anemia severa e outras complicações. No final desta manhã de sábado, estava sendo transferido para o Hospital São Vicente de Paulo em Guarapuava, mas não resistiu e faleceu durante a viagem.

Ele era casado com Maria Jaskiu Messias, a dona Mariquinha, pai de Jurandir Avaéh Messias Júnior (Jurinha) e Joubert Arthur Messias. Foi vereador em Pitanga por dois mandatos e eleito deputado estadual também por dois mandatos. Cartorário aposentado, regulatizou junto ao governo do estado, aproximadamente, 700 imóveis rurais, pavimentação asfáltica para as principais ruas da cidade, entre outras ações. Foi diretamente responsável pelo asfalto das rodovias que ligam Guarapuava a Pitanga e Pitanga a Manoel Ribas, entre outras importantes conquistas para Pitanga e região.

O corpo do ex-deputado está sendo translado para Pitanga e o velório deve ocorrer na Câmara de Vereadores do município. O horário do sepultamento ainda não foi marcado pelos familiares. Uma de suas últimas entrevistas foi concedida do jornal Paraná Centro para o jornal especial de aniversário de Pitanga. Ele é natural de Reserva (PR) e mudou-se para Pitanga em 1954, para assumir o cartório local.

Comentários